«Quero ajudar a equipa, seja com um golo, assistência ou na fase defensiva»
Bernardo Silva em ação pelo Manchester City (IMAGO / Sports Press Photo)

«Quero ajudar a equipa, seja com um golo, assistência ou na fase defensiva»

INTERNACIONAL09.02.202411:48

Bernardo Silva está a cumprir a sétima época no Manchester City

Bernardo Silva garante que a equipa do Manchester City não está acomodada por ter conquistado o triplete na época passada.

«Vencemos cinco títulos da Premier League nos últimos seis anos. Mostra que a equipa não está acomodada. O objetivo do Manchester City é elevar a fasquia, ganhar troféus e fazer história. É exatamente isso que querem os jogadores e adeptos», referiu, em entrevista ao jornalista Gianluca Di Marzio.

Bernardo Silva (Foto: IMAGO)

Questionado sobre a competição cada vez maior na Premier League, o internacional português lembrou o Leicester, campeão inglês em 2015/2016, e o Mónaco, no caso da Ligue 1, que foi campeão em 2016/2017: «Em Inglaterra há cinco ou seis equipas que podem ganhar a Premier League. Basta lembrar o Leicester há oito anos. Outro exemplo é o meu Mónaco em França. Tudo pode acontecer no futebol. Temos de dar tudo, porque não estamos atualmente na posição que queremos. Queremos subir e ser campeões novamente.»

Leicester venceu a Premier League em 2015/2016 (IMAGO / PA Images)

Em relação ao desempenho individual: «Procuro dar o meu melhor para ajudar a equipa, seja com um golo, assistência ou na fase defensiva. O futebol é um desporto coletivo e vamos fazer de tudo para vencermos jogos e títulos.»

Esta época, Bernardo Silva leva sete golos e quatro assistências em 27 partidas com a camisola dos citizens.