Bento é o senhor que se segue

Benfica Bento é o senhor que se segue

NACIONAL09.07.202322:04

Concluída a contratação de David Jurásek, que será apresentado na segunda-feira, fica a faltar, agora, apenas mais um jogador para fechar o plantel da próxima época – Bento Krepski, 24 anos, guarda-redes do Athletico Paranaense é o alvo dos encarnados. E o Benfica vai tentar resolver o assunto já esta semana e, se possível, integrá-lo ainda no estágio que na segunda-feira se inicia em St. George’s Park.

Os primeiros contactos entre os clubes não produziram grandes resultados. As águias manifestaram disponibilidade de pagar €8 milhões, mas o Athletico Paranaense não aceitou vender por menos de €10 milhões, além de exigir percentagem do passe, para poder lucrar em eventual futura transferência. Dirigentes do clube brasileiro, nos últimos dias, têm insistido na ideia de que não querem negociar e preferem manter o guarda-redes, pelo menos, até ao fim do ano.

Mesmo sem a urgência que havia para encontrar o substituto de Grimaldo, o Benfica tem interesse em não deixar arrastar o dossier do guarda-redes. E está preparado, por acreditar muito no potencial do brasileiro, em fazer um investimento significativo.

Em declarações a A BOLA, Paulo Autuori, treinador que lançou Bento, na equipa principal do Athletico Paranaense, certificou a qualidade do alvo das águias. «Vejo Bento pronto para qualquer desafio. Vai chegar ao nível de grandes guarda-redes como Ederson ou Allison», disse a 23 de junho.

O Benfica tem um trunfo a favor – Bento quer jogar na Luz e poderá fazer pressão para sair. Não só confirmou o interesse do Benfica como também deu conta do desejo de dar um novo passo na carreira. «É verdade [o interesse do Benfica]. Já disse que tenho vontade de jogar na Europa. E já conversei com o clube. Mas deixo para os meus empresários e para o clube resolverem. Se for para acontecer, que seja bom para mim e para o clube. Tenho vontade de ir para a Europa, mas a minha cabeça está aqui ainda», afirmou Bento, quinta-feira, depois da derrota com o Flamengo (1-2), no Rio de Janeiro, para a primeira mão dos quartos de final da Taça do Brasil.