Benfica: tudo o que disse Roger Schmidt após eliminação da Liga Europa
Roger Schmidt no jogo entre Benfica e Sporting, segunda mão da meia-final da Taça de Portugal. Foto: IMAGO/Maciej Rogowski

Benfica: tudo o que disse Roger Schmidt após eliminação da Liga Europa

NACIONAL18.04.202423:45

Águias derrotadas pelo Marselha no desempate da marca das grandes penalidades

- Análise ao jogo:

- Defendemos muito bem. Não lhes demos grandes oportunidades, controlámos o jogo. Concedemos o golo e ficou o jogo aberto. Fomos para prolongamento e tivemos dois grandes momentos para marcar talvez o golo decisivo, falhámos e depois chegámos aos penáltis e foram melhores que nós.

- Defender durante tanto tempo foi estratégia?

- Não foi estratégia. Queríamos ter mais bola, mas como disse, pressionaram bem e estiverem bem nos duelos. Ganharam muitas bolas assim. Foi difícil encontrar soluções. Na segunda parte tivemos bons momentos. No geral queríamos ter mais bola, mas foi consequência do estilo de jogo do Marselha.

- Por que deixou o relvado e não ficou com a equipa?

- Estava desapontado e sabia que os jogadores também o estavam. Nestes momentos não podes dizer muito à equipa e não há nada que diminua a dor. São precisos alguns dias para lidar com a derrota. Como vimos hoje, era possível chegarmos às meias-finais.

- Estratégia era resistir?

- Penso que já falei sobre isso, foi devido ao estilo de jogo do Marselha. Não podemos esquecer que tivemos bons momentos no contra-ataque. Se formos a ver, as melhores oportunidades talvez tenham sido nossas. Aproveitaram o facto de jogar em casa. Podíamos ter ganho no prolongamento.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer