Alexandre Pereira, diretor-adjunto de A BOLA, comentou a atualidade encarnada n'A BOLA DAS 6
0 seconds of 1 minute, 38 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Adeptos Do Boavista Invadem Relvado E Fazem A Festa
00:33
00:00
01:38
01:38
 

Benfica: «Dahl é muito inteligente, boa aposta»

NACIONAL22.04.202510:00

Glenn Stromberg, antigo médio das águias, aprova compatriota

Glenn Stromberg, médio-centro sueco que jogou no Benfica em 1982/83 e 1983/84 (fez 44 jogos, 6 golos e 1 assistência pelos encarnados), falou a A BOLA sobre o compatriota Samuel Dahl e a vontade de o clube de ficar com o lateral em definitivo.

Stromberg, muito contente por falar para Portugal, que considera uma «segunda casa», confessa que não tem seguido os jogos da equipa das águias por falta de disponibilidade. Mas recorda com «saudades» os anos «fantásticos» em que cá jogou e viveu. Sobre Dahl, diz que o acompanha «desde cedo», reconhecendo-lhe capacidade para «se afirmar» num clube da dimensão do Benfica.

Samuel Dahl quer o Benfica

7 março 2025, 07:22

Samuel Dahl quer o Benfica

Sueco está encantado e deseja ficar além do verão; águias têm salvaguarda; saiba detalhes do que está na mesa

«Acompanho-o desde que jogava no Djurgarden [assinou pela Roma em 2024/25] e nas seleções jovens. Falava não há muito tempo dele com um dos técnicos do Djurgarden, que é meu amigo. Dahl mostrou sempre que era muito competitivo, que podia desempenhar mais que um lugar nas equipas e com a mesma competência», diz Stromberg; uma opinião que está em sintonia com aquela que já manifestou o treinador do Benfica, Bruno Lage, que já utilizou Dahl como defesa à esquerda, à direita e como médio/ala.

Benfica: Dahl vai jogar o Mundial de Clubes

22 março 2025, 21:54

Benfica: Dahl vai jogar o Mundial de Clubes

Contrato de empréstimo do lateral-esquerdo válido até ao fim da prova que decorrerá nos Estados Unidos. Encarnados podem exercer cláusula de compra até junho

«Dahl foi muito jovem para a Roma, mas, na verdade, se a Roma ou um clube dessa dimensão te quer contratar, não tens como dizer não. Com o De Rossi a treinador as coisas não correram bem para a Roma e era difícil Dahl aparecer, mas ele tem muita qualidade. Saiu muito cedo, muito jovem, para um grande clube e para viver a primeira experiência fora da Suécia», sustenta.

Stromberg não viu jogos, mas diz ter conhecimento de que estão a «gostar muito» de Samuel Dahl no Benfica, considerando que se o clube conseguir contratá-lo em definitivo fará «uma aposta muito boa», porque lhe vê capacidade «para evoluir» bastante.

«Já se estreou pela seleção principal como titular. As coisas não lhe correram muito bem nesse jogo [diz, referindo-se à derrota no particular com o Luxemburgo, por 0-1, em março deste ano, no qual Dahl ficou no balneário ao intervalo], mas ele também tem a capacidade de nunca desistir e continuar a fazer o trabalho, é muito competitivo, muito inteligente na forma como se atira ao que tem de fazer, sempre foi. Mas é muito jovem, atenção», alerta. Dahl tem 22 anos.

Gleen Stromberg torce, claro, para o «Benfica ser campeão». «Adoro Portugal, e a minha família também. A minha filha quer sempre ir passar férias a Portugal. Digo-lhe que pode ir para as Caraíbas, para outros lugares de sonho, mas ela diz sempre que quer ir para Portugal. É verdade, acreditem», revela.

O antigo jogador nórdico, agora com 65 anos, foi bicampeão pelo Benfica e ganhou uma Taça de Portugal. Saiu em 1984/85 para a Atalanta e ali terminou carreira, em 1991/92. Para ele, será «uma alegria» que Dahl possa afirmar-se na Luz.