Bellingham explodiu sobre a sua expulsão: «Não disse 'vai-te f**** ao árbitro'»
Jude Bellingham quis esclarecer o que disse ao árbitro que lhe mostrou o cartão vermelho durante o empate 1-1 do Real Madrid na La Liga contra o Osasuna
Pode ter feito mais uma reviravolta épica na Liga dos Campeões, e contra o Manchester City no Etihad, mas no campeonato as coisas não estão a correr tão bem para o Real Madrid, que não vence há três jogos consecutivos.
Agora tropeçou em Pamplona, empatando a 1-1 com o Osasuna na 24.ª jornada da La Liga. Os merengues tiveram muitas queixas em relação à arbitragem, uma vez que Jude Bellingham foi expulso com cartão vermelho direto pouco antes do intervalo, quando os madrilenos venciam por 1-0.
O árbitro José Luis Munuera expulsou o médio internacional inglês pela segunda vez na sua carreira no Real Madrid, após um livre do Osasuna. No regresso à sua posição Bellingham pareceu falar insistentemente com o árbitro, o que levou o juiz a mostrar-lhe o cartão vermelho, perante pedidos de explicações de Modric ou Mbappé.
Bellingham explicou a jogada polémica, alegando que a interpretação em espanhol do que disse em inglês não foi corretamente compreendida.
«Não quero repetir o que disse, mas foi 'f**k off' e não 'f**k you', por isso não disse 'vai-te f**** ao árbitro'. Quero que todos saibam que não pretendia colocar a equipa numa situação em que tivesse de jogar com dez», disse na zona mista. «Se virem o vídeo, podem constatar que não é o mesmo que diz o relatório, espero que a Federação tenha isso em consideração. Não insultei ninguém, nem sequer o disse ao árbitro, disse-o a mim próprio. Foi uma falta de compreensão, um erro claro do árbitro», sublinhou o inglês.
A situação será avaliada pela La Liga e pela RFEF nos próximos dias, com Bellingham a enfrentar atualmente uma suspensão de pelo menos um jogo antes do confronto em casa contra o Girona a 23 de fevereiro.
#DAZNLALIGA
Com esta justificação, dobrava o castigo. Estes míudos acham que dizer "fu** of**" a um árbitro é normal...