Internacional português representou os catalães, entre 1995 e 2000, e os italianos, de 2005 a 2009
Barcelona e Inter, dois históricos do futebol europeus, voltam a encontrar-se nas meias-finais da UEFA Champions League. Luís Figo, antigo internacional português que representou os dois clubes, poderia ter o coração dividido... mas não é o caso.
Em declarações à Gazetta dello Sport, o ex-jogador teve dificuldades em projetar o vencedor da eliminatória, mas não teve os mesmos problemas ao revelar qual formação irá apoiar.
«É muito difícil identificar um favorito numa meia-final da UEFA Champions League. Ambas as equipas estão a fazer uma época incrível, continuam a competir em três frentes», afirmou, antes de desvendar por quem irá estar a torcer: «Apoio o Inter e espero que tudo corra bem.»
Flick, Yamal e o favorito a vencer a Champions
Figo disse, ainda, não estar surpreendido com o trabalho de Hansi Flick à frente do emblema catalão e falou também de Lamine Yamal: «Está a fazer um excelente trabalho, tal como fez no Bayern. Adaptou-se rapidamente e de forma muito natural. Devolveu a confiança a Raphinha e Lewandowski. Quando os jogadores se sentem confiantes, dão o seu melhor e até mais do que isso.»
«Yamal? Para além do seu talento e da sua qualidade, o que me surpreende é a calma e a personalidade que demonstra com a sua idade. Talvez quando se é jovem, não se pense realmente na responsabilidade e no que se representa: só se quer divertir. Os seus colegas de equipa deviam seguir o seu exemplo e aprender como é que ele consegue libertar-se de toda a pressão», respondeu Figo.
A transformação física de Lamine Yamal foi incrível. De um jogador magro a uma autêntica fera. O Barcelona geriu o seu desenvolvimento na perfeição, e agora ele domina na Liga dos Campeões com apenas 17 anos
Por fim, o ex-jogador escolheu um favorito para vencer a prova milionária... e surpreendeu na escolha: «O PSG, depois de ter tido dificuldades na Europa no início da época, está a conseguir resultados muito positivos e está em grande forma física, mas é sempre difícil fazer uma previsão.»
No entanto, ainda espera que o Inter conquiste o mais importante título europeu de clubes: «Espero que eles consigam ir até o fim, eles têm o que é preciso.»
Sugestão de vídeo