Liga 2: Aves SAD empata com o Mafra e deixa o Nacional fugir no 2.º lugar
Seis golos no empate entre Aves SAD e Mafra, Foto: Liga Portugal

Liga 2: Aves SAD empata com o Mafra e deixa o Nacional fugir no 2.º lugar

NACIONAL06.05.202422:47

Reduzidos a 10, os mafrenses estiveram a vencer por 3-1, mas permitiram à equipa da Vila das Aves chegar à igualdade

Emoção até ao fim! O Aves SAD recuperou uma desvantagem de dois golos e empatou 3-3 diante do Mafra, reduzido a 10 elementos durante a segunda parte, no jogo de encerramento da 32.ª jornada da Liga 2.

Com o aproximar do final com campeonato e perante a vitória do Nacional, o Aves SAD sabia que não existia margem de erro se quisesse continuar na luta pela subida direta, todavia tardou em mostrar esse desejo e deixou o Mafra ser dono e senhor do encontro até Rodrigo Matos inaugurar o marcador, graças a uma abordagem precária do guardião Trigueira, aos 18 minutos.

Após o golo adversário, o conjunto avense passou a mostrar algum critério no seu jogo, aproveitando a velocidade pelos corredores para ir procurando o golo do empate, que acabou por aparecer graças ao tiro certeiro de John Mercado: assim que lhe tomou balanço, o jovem equatoriano acelerou em direção à baliza de Oláfsson e, num movimento de fora para dentro, só parou com a bola no fundo das redes.

Antes do intervalo, a linha defensiva dos avenses voltou a mostrar algum desnorte e Miguel Falé aproveitou para recolocar o conjunto do Oeste na vantagem no marcador, beneficiando de novo infortúnio de Trigueira.

Na segunda parte, a emoção continuou a ser a nota dominante do encontro e nem mesmo a expulsão de João Queiroz, logo no primeiro minuto, evitou que os comandados de Jorge Silas chegassem ao 3-1. Outra vez Miguel Falé a dar ar de sua graça, beneficiando de uma excelente bola na profundidade e um corte deficiente de Anthony para fazer aquele que, parecia ser, o golo da tranquilidade, aos 62 minutos.

Quatro minutos depois, a infantilidade de Ousmane Diao dentro de área trouxe os visitados de volta ao jogo e, o que desperdiçou Benny na marca dos onze metros, acabou por concretizá-lo, fazendo assim o 3-2.

Entrado ao intervalo, Gustavo Mendonça acabou por assumir o papel de salvador e, com um remate de longe, a sofrer um ligeiro desvio em Chriso, assegurou o empate que mantém o Aves SAD na luta pela subida direta à primeira liga.

Com este resultado, o Aves SAD fica a dois pontos do Nacional, atual segundo classificado, e tem três pontos de avanço (e vantagem no confronto direto) sobre o Marítimo, 4.º classificado.