Atlético Madrid cumpre e já há um despromovido na La Liga
'Colchoneros' venceram depois de derrota com o Las Palmas. William Carvalho entrou no triunfo dos béticos, que condenou o Valladolid
O Atlético Madrid venceu na receção ao Rayo Vallecano, por 3-0, na 33.ª jornada da LaLiga.
Os colchoneros, que vinham de derrota com o Las Palmas, de Essugo e Fábio Silva, adiantaram-se cedo no marcador no Metropolitano. Logo aos 3 minutos, Giuliano Simeone desmontou a defesa do Rayo Vallecano e Sorloth apareceu no sítio certo para cabecear para o fundo das redes.
A equipa orientada por Diego Simeone dilatou a vantagem em cima do apito para o intervalo e num lance algo semelhante ao do primeiro golo: bola lançada para a área e cabeceamento certeiro. Desta feita foi Rodrigo de Paul a cruzar e Gallagher a finalizar com sucesso, perante Batalla, guarda-redes do Rayo, que ficou a meio caminho.
O terceiro golo do Atleti surgiu à entrada para o quarto de hora final. Griezmann lançou Julián Álvarez que, de pé direito, não teve dificuldades em bater Batalla.
O Atlético Madrid é terceiro, com 66 pontos. O Rayo Vallecano mantém os 41 pontos, no 11.º lugar.
Em Sevilha, o Betis goleou o Valladolid, por 5-1. Aos 8’, o Valladolid foi obrigado a mexer devido a lesão de Javier Sánchez, que levou à entrada de Aidoo.
Os béticos chegaram-se à frente do marcador aos 17’, por intermédio de Jesus Rodríguez, enquanto os visitantes empataram aos 41’, com golo de Chuki.
Na segunda parte, a formação de Sevilha voltou para a frente do marcador, por Cucho Hernández (64’). Dois minutos depois, Isco aumentou a vantagem. Já com William Carvalho em campo, Romain Perraud (84’) fez o quarto para o Betis. Ezzalzouli fechou as contas do resultado aos 90’.
O Betis soma 54 pontos e ocupa o quinto lugar da LaLiga, enquanto o Valladolid é último, com 16, e vê confirmada a descida ao segundo escalão do futebol espanhol.
#DAZNLaLiga