Artur Jorge: «Queremos uma equipa menos sofredora e mais dominadora»
Artur Jorge, treinador do Botafogo (Foto: IMAGO)
Foto: IMAGO

Artur Jorge: «Queremos uma equipa menos sofredora e mais dominadora»

INTERNACIONAL19.04.202408:12

Primeira vitória à frente do Botafogo

O primeiro jogo de Artur Jorge em casa pelo Botafogo, e o terceiro no comando da equipa, deu vitória, um triunfo por 1-0 sobre o Atlético Goianense, mas isso não significa que o treinador tenha ficado satisfeito. Este foi o terceiro jogo do português - perdeu o primeiro com o LDU na Libertadores, e o segundo com o Cruzeiro, na primeira jornada, ambos fora.

«A vitória é o que fica. Primeiro jogo em casa, uma vitória, em frente aos nossos adeptos. Muito satisfeito pelos três pontos, não tanto pelo que fizemos. Temos a sensação clara de que podemos e devemos fazer muito melhor. Fica o registo de uma vitória em que a equipe lutou muito. Foi competente defensivamente quando teve de sofrer e estar mais próxima da nossa baliza. Mas diferente para o que queremos para o Botafogo. Queremos uma equipa menos sofredora e mais dominadora. Hoje não aconteceu isso», analisou, explicando depois porque começou com Tiquinho Soares no banco – o avançado teria de entrar aos 26 minutos por lesão de Matheus Nascimento:

«Temos de avaliar o contexto. Viemos de dois jogos exigentes no ponto de vista físico. Queríamos poupar o Tiquinho neste jogo, conversámos com ele antes. Vamos ter domingo um novo jogo, Libertadores e Flamengo a seguir. Uma sequência de jogos difíceis. Também temos de passar a mensagem de que temos que ter um plantel capaz e equilibrado para darmos resposta às exigências.»

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer