Artur Jorge: «Perdemos para um grupo com Real Madrid e Nápoles»
Artur Jorge, técnico do SC Braga. Foto: IMAGO/ABACAPRESS

Artur Jorge: «Perdemos para um grupo com Real Madrid e Nápoles»

NACIONAL12.12.202322:46

Técnico mostrou-se satisfeito com a exibição e com os jogadores

Após a derrota do SC Braga por 2-0 contra o Nápoles na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o treinador bracarense mostrou-se conformado com a saída para a Liga Europa, uma vez que o grupo era muito complicado, mas considera que os arsenalistas fizeram um excelente jogo em Itália, e uma excelente campanha de modo geral.

«Tivemos mais um bom jogo conseguido da nossa parte. A verdade é que estou satisfeito com o que os jogadores fizeram, entrámos bem no jogo, a ter oportunidades. Aos oito minutos o autogolo inquietou-nos, mas mantivemos o nosso foco, a ideia de jogo, fomos à procura do resultado que precisávamos. Fico com a sensação de que o resultado é justo pela eficácia que o Nápoles teve na primeira parte, mas foi um bom jogo da nossa parte e podíamos ter tirado mais qualquer coisa do encontro», disse Artur Jorge na entrevista rápida à DAZN.

O técnico do SC Braga considera que a sua equipa fez o suficiente para ter outro resultado, mas que o Nápoles também esteve bem no jogo que praticou: «Foram pragmáticos, eficazes: a primeira parte é um bom exemplo disso mesmo. Na segunda parte procurámos tentar corrigir com a entrada do Abel, ter mais um avançado na área. Demos uma boa resposta, ficámos mais expostos a erros defensivos, mas precisávamos de fazer golos e cumprir com o que prometemos, que era vir cá para ganhar, até ao fim procurámos sempre marcar para, de certa forma, valorizar o nosso desempenho. Perdemos o grupo para Real e Nápoles, era um grupo difícil, mas vimos o Braga a ter bons jogos, bons desempenhos e hoje foi mais ume exemplo disso, embora não tenhamos tido o resultado que queríamos.»

Artur Jorge dá o mote para o que resta da campanha europeia: «A verdade é que eu tinha dito que esta era uma final com dois caminhos, acabámos por continuar em prova seguindo para a Liga Europa, vamos ver o que o sorteio vai ditar, tentar dar o nosso melhor e ser competitivos e competentes.»