Arthur Cabral e mais dez: a equipa provável do Benfica
Esta noite, com o Tirsense, só o avançado tem lugar reservado. Mesmo pouco utilizado nunca virou a cara à luta nem criou problemas e é muito estimado pelos companheiros. Haverá muitas alterações no onze
Bruno Lage anunciou, em conferência de Imprensa, a titularidade de Arthur Cabral, esta noite, na Luz, com o Tirsense, em jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. É o único jogador que está confirmado e, como tal, é fácil recorrer a chavão muito utilizado no futebol — o Benfica será Arthur Cabral e mais dez.
O treinador levantou um pouco o véu sobre os motivos da titularidade do avançado brasileiro de 26 anos, assinalando que está muito atento ao comportamento dos jogadores dentro e fora do campo. E aí está a justificação. Arthur Cabral será premiado pelo compromisso, profissionalismo, entrega e camaradagem que mostra desde o início da época, apesar de, como se sabe, ser pouco utilizado.
Quem estiver atento ao Benfica sabe, até, que Kerem Akturkoglu e Orkun Kokçu já festejaram golos com Arthur Cabral. Contra o Tirsense, aliás, o avançado correu para eles depois de marcar o quarto dos cinco golos da equipa, na primeira mão da meia-final, em Barcelos.
Para lá dessa ligação com os companheiros turcos, o avançado é muito estimado pelo grupo, jogadores, equipa técnica e estrutura do futebol profissional. Todos lhe reconhecem, também, talento e capacidade de trabalho, mesmo que as elevadas expectativas criadas depois da contratação à Fiorentina, por €20 milhões, não tenham sido correspondidas. Para Arthur Cabral não tem sido fácil lidar com a pouca utilização, mas ninguém o viu virar a cara à luta ou arranjar problemas. Chega a recompensa.
Bruno Lage prepara-se para fazer nova revolução no onze inicial. Já o tinha feito em Barcelos e, depois do 5-0 da primeira mão, tem o conforto suficiente para poupar os titulares. Samuel Soares voltará à baliza, Leandro Santos e Dahl serão os laterais, Bajrami deverá ter a companhia de Joshua Wynder. Florentino pode manter-se no meio-campo, pois não jogará, por castigo, com o Aves SAD, e será acompanhado por Leandro Barreiro. Na frente, haverá espaço para Amdouni, Belotti, Arthur Cabral e Schjelderup.