Árbitros suspendem atividade no Uruguai após apedrejamento
D. R.

Árbitros suspendem atividade no Uruguai após apedrejamento

INTERNACIONAL17.03.202416:36

Racing-Peñarol (2-1) deste sábado, a contar para o Torneio de Abertura, marcado por ato de violência contra árbitro assistente; dirigente da equipa da casa suspeito do arremesso

A Associação Uruguaia de Árbitros de Futebol decidiu suspender toda atividade este domingo, depois de um dos seus associados ter sido agredido no sábado, na partida entre o Racing e o Peñarol, relativa à quinta jornada do Torneio de Abertura.

Em comunicado, a direção da associação refere que os atos de violência contra os árbitros «têm-se agravado» e considera que, perante esta situação, «é impossível o normal desempenho da atividade».

A direção «lamenta e repudia profundamente o ato de violência ocorrido no estádio Alfredo Victor Viera, no qual o companheiro Federico Piccardo foi agredido de forma cobarde por um adepto que se encontrava na bancada do Racing».

De acordo com o comunicado, o campeonato uruguaio foi suspenso quando tinham sido jogadas três das oito partidas da quinta jornada do Torneio de Abertura. A 25 de fevereiro passado, recorde-se, o jogo entre o Defensor Sporting e o Cerro foi suspenso durante alguns minutos, depois de um árbitro assistente ter sido atingido por um objeto lançado por um adepto.

No caso deste sábado, foi arremessada pedra da bancada, que acabou por atingir o árbitro assistente, isto imediatamente após o apito final do jogo, que o Racing venceu por 2-1. O assistente foi atingido na face, perto do olho.

Informações mais recentes apontam que o suspeito já está identificado pelas autoridades. Trata-se do secretário-geral da associação civil do Racing, Federico Seijas, que já veio a público desmentir o envolvimento no ato.