«Ao início não estava bem a acreditar...»

Paris Saint-Germain «Ao início não estava bem a acreditar...»

INTERNACIONAL08.08.202316:34

Depois de apresentar Gonçalo Ramos como novo reforço, o Paris Saint Germain publicou uma entrevista com o avançado português, em que este destaca a importância de ter vários jogadores portugueses – Nuno Mendes, Danilo, Vitinha, Renato Sanches -, ou que falem português, no plantel.

«Ao início não estava bem a acreditar, só se tornou real hoje [ontem], em que está mesmo a acontecer. Tentei estar o mais calmo possível. A pressão é boa, se eu quero andar nos grandes palcos e num clube como este tenho de aceitar e saber lidar, utilizar a pressão para me motivar», refere. 

Porque escolheu o Paris Saint-Germain? «Foi um pouco de tudo. O facto de o PSG ser um grande clube, ter os jogadores que tem, a qualidade que tem no plantel. Depois o treinador, e o modelo de jogo que, não só eu, mas todo o Mundo conhece. Tudo isto me ajudou a tomar a decisão», disse, referindo que ajuda ter vários colegas de Seleção para saber informações sobre o clube:

«Conheço algumas coisas porque tenho colegas de Seleção que jogam cá - o Nuno, o Vitinha e o Danilo – e como colegas vamos comentando os clubes entre nós. Acho que a presença deles aqui teve um papel importante [na minha escolha]. Vi o quanto valorizavam o clube, significa que se sentem confortáveis cá. E é importante para mim nesta fase da minha carreira ter compatriotas que me possam ajudar a integrar. Também os brasileiros me vão ajudar. »

Gonçalo Ramos apresentou-se como jogador: «Acho que sou um jogador que lê bem o jogo. Dou tudo a cada momento em campo, posso marcar golos mas não só. Adapto-me bem ao jogo dos meus companheiros. Adoro a ideia de descobrir um novo campeonato, de alargar os meus horizontes. Aprender francês será decisivo na minha integração aqui, espero poder fazer as minhas próximas entrevistas em francês.»