Amorim surpreende com detalhe do treino a pensar no Farense
Rúben Amorim (Sérgio Miguel Santos/ASF)

SPORTING Amorim surpreende com detalhe do treino a pensar no Farense

NACIONAL29.09.202314:24

Treinador leonino teve em conta dimensões do Estádio de São Luís e treinou com o campo mais estreito, diz que faz diferença

Rúben Amorim fez, esta sexta-feira, o lançamento do jogo com o Farense, referente à 7.ª jornada da Liga, marcado para as 20.30 horas deste sábado. 

«Vai ser um jogo difícil, diferente do jogo com o Rio Ave, frente a uma equipa com um treinador mais experiente do que todos nós na equipa técnica do Sporting. Vão esperar pelas nossas transições e todos os pormenores contam, não podemos ter perdas de bola. Sabemos que o campo é mais estreito, parece que não, mas isso conta, treinámos isso, estreitámos o nosso campo, faz diferença na largura de jogo, olhámos para todos os pormenores. Temos de ter em atenção a qualidade de Rui Costa, Nuno Duarte, Belloumi, para quem o mister José Mota disse ter grandes planos, e está-se a ver que é um jovem com muito talento. O Farense não tem nada a perder, espero um jogo difícil, mas sabemos o que fazer. Jogámos contra eles na pré-época, acho que vão defender diferente do que fizeram com o SC Braga. Temos de bola, criar oportunidades, não sofrer e marcar é essa a nossa ideia para o jogo», realçou o treinador leonino.

Sobre as duas vitórias que os algarvios têm no campeonato (Chaves e SC Braga) e as dificuldades que criaram ao FC Porto, Rúben Amorim foi claro: «O Farense tem responsabilidade diferente e todas as condicionantes podem ter reflexo no resultado. Analisámos todos os jogos, sabemos que jogam sempre com intensidade, e quando têm espaço para contra-atacar contam com bons jogadores. Espero um Farense que quer ganhar, mas nós também queremos!»