Amorim sobre Gyokeres: «Pode aprimorar alguma coisa...»
Avançado sueco arrisca dois jogos de suspensão nas competições europeias
Gyokeres arrisca suspensão de dois jogos na Liga Europa, depois da expulsão frente ao Raków, e no Bessa pareceu mais contido. Foi questionado a Rúben Amorim se teme que o jogador modere a sua agressividade, no bom sentido.
«Acho que o Viktor teve um jogo em que não esteve tão solto. Ele foi para seleção quando estava num bom momento, passou a primeira semana não jogou, na segunda semana jogou 45 minutos. Depois aconteceu a situação na Bélgica. Depois chegou, foi expulso e não teve nenhum estímulo de jogo ou de treino. Teve quase três semanas e meia em que não jogou, e ele é um jogador que acaba por ser pior se parar. Posso já dizer que vai jogar esta quinta-feira. É claramente um jogador que precisa de jogar, e quando olho para a exibição no Bessa mais vejo isso de não ter tido estímulo durante algum tempo. Acho que não esteve tão solto em termos físicos ou técnicos», explicou o técnico leonino.
«Agressividade? Pode aprimorar alguma coisa, proteger-se, mas não temo nada. Ele não consegue conter essa agressividade», acrescentou.