Amorim já disse a Arthur Gomes para procurar clube

Sporting Amorim já disse a Arthur Gomes para procurar clube

NACIONAL19.06.202317:42

Arthur Gomes tem ordem para procurar clube, indicação que, apurou A BOLA, lhe foi transmitida pelo próprio Rúben Amorim. O treinador do Sporting refez algumas das ideias que tinha para a próxima época e nesta medida há até a possibilidade de o extremo de 24 anos não integrar o grupo na pré-temporada, que arranca no dia 2 de julho na Academia, em Alcochete, com estágio de 15 a 26 em Lagos, no Algarve.

Indicado pela imprensa brasileira como hipótese para o Corinthians, o extremo dará preferência a propostas de clubes europeus e já foi alvo de sondagens de emblemas de França, Espanha e Turquia. Do Brasil, propostas concretas ainda não chegaram nem ao jogador nem ao clube.

Arthur Gomes chegou a Alvalade no verão de 2022, com o Sporting a pagar ao Estoril €2,9 milhões pelo passe. Tem contrato até 2027 e cláusula de rescisão de €60 milhões.

De leão ao peito participou em 38 jogos e marcou quatro golos, ficando na retina o 2-0 ao Tottenham, a 13 de setembro de 2022, na 2.º jornada da Liga dos Campeões – entrou aos 90+2’ e um minuto depois recebeu a bola na esquerda, entrou na área entre os defesas e bateu Hugo Lloris num golo de levantar o estádio.