Allegri e Rafael Leão no primeiro treino do Milan 2025/26 (IMAGO)

Allegri pede a Rafael Leão que bata recordes

Imprensa italiana avança que novo técnico do Milan quer acarinhar o extremo luso, para quem já estabelece uma meta ambiciosa

O primeiro treino de pré-época do Milan confirma o que a imprensa transalpina tem veiculado nas últimas semanas: Massimiliano Allegri quer conquistar Rafael Leão. Segundo a Gazetta dello Sport, o treinador de 57 anos procura adotar uma abordagem semelhante à de Stefano Pioli, que orientou os rossoneri entre 2019 e 2024.

A relação entre Allegri e Leão é pautada por muito diálogo, atenção e até carinho, nomeadamente nas declarações à imprensa. Na apresentação como comandante do Milan, o técnico italiano descreveu o extremo como «extraordinário» e defendeu que está a entrar no pico da carreira.

Desta forma, a Gazetta dello Sport avança que Allegri propôs um objetivo ambicioso e inédito a Rafael Leão: marcar 20 golos em 2025/26. Nem sob o comando do mentor Pioli, que quase sempre o defendeu e lhe deu as chaves da equipa, o antigo extremo conseguiu atingir tal marca.

Depois de rubricar seis golos na época 2019/20, de estreia em Milão, e sete na seguinte, Rafael Leão explodiu em 2021/22, ao registar 14 remates certeiros e 12 assistências no ano da conquista rossonera do título italiano.

A melhor marca da carreira do extremo formado no Sporting chegou em 2022/23, na qual foi peça chave na caminhada até às meias-finais da UEFA Champions League e rubridou 16 golos e 12 assistências. Na última época, Leão perdeu o estatuto de titular indiscutível, foi várias vezes relegado por Paulo Fonseca e Sérgio Conceição para o banco de suplentes e diminuiu ligeiramente o rendimento (23 contribuições para golo).

Novamente sob o comando de um técnico transalpino que o considera a âncora da equipa, Rafael Leão tem uma missão: marcar 20 golos pela primeira vez na carreira. Apesar do rumores que o apontavam ao Bayern e ao Barcelona, a continuidade em Milão é cada vez mais uma realidade e com estatuto reforçado: no sistem de Allegri, são ele e mais dez.

Sugestão de vídeo: