Gianni Infantino e Donald Trump com o troféu do Mundial de Clubes
Gianni Infantino e Donald Trump com o troféu do Mundial de Clubes - Foto: IMAGO

Trump pode impedir adeptos brasileiros de assistirem ao Mundial 2026

Presidente dos Estados Unidos pondera banir vistos para os cidadãos brasileiros

Donald Trump está seriamente a considerar a possibilidade de banir os vistos dos brasileiros nos Estados Unidos, segundo a CNN Brasil, o que pode impactar a presença dos adeptos brasileiros no Mundial 2026, lembrando que os adeptos do Fluminense, Flamengo, Palmeiras e Botafogo compareceram em massa durante o Mundial de Clubes.

A mesma fonte avança que a restrição dos vistos aos cidadãos do Brasil já está a ser revista esta semana e que nem a FIFA nem a CBF se pretendem posicionar sobre o assunto, neste momento. Ambas as organizações estão cientes da situação, mas vão aguardar por desenvolvimentos, sendo que o objetivo é defender os interesses dos brasileiros, pelo que podem agir (reunião com o Governo está em cima da mesa).

A competição vai realizar-se nos Estados Unidos, mas também no Canadá e no México, no próximo verão, entre os dias 11 de junho e 19 de julho, sendo que a equipa de Carlo Ancelotti já está apurada para a fase final.

Outro caso é o do Irão, que também já se qualificou para o torneio. Os iranianos estão proibidos de entrar nos EUA desde que o presidente Trump assinou uma proclamação para proibir viagens de vários países, incluindo o de Taremi, em junho deste ano, alegando riscos de segurança.

Sugestão de vídeo: