Al Nassr, de Ronaldo, dá a volta nas compensações e recupera liderança

Arábia Saudita Al Nassr, de Ronaldo, dá a volta nas compensações e recupera liderança

INTERNACIONAL03.03.202319:42

O escândalo foi evitado em tempo de compensação! O Al Nassr esteve em desvantagem desde o minuto 17, mas em tempo de compensação a equipa de Cristiano Ronaldo teve 15 minutos sensacionais e deu a volta ao marcador para vencer por 3-1 (0-1, ao intervalo), recuperando a liderança.

Um golo do uruguaio Renzo López permitiu ao lanterna-vermelha adiantar-se no marcador e lançar a surpresa na casa do emblema que liderava à competição à entrada para esta jornada.

O conjunto de Riyadh foi surpreendido pelo crescendo de forma do adversário – tinha obtido o primeiro triunfo na competição na jornada anterior –, desde há duas semanas treinado pelo croata Zdravko Logarusic, que se apresentou bem estruturado defensivamente (e cada vez com mais homens com o passar do tempo…) e venenoso nas ações de contra-ataque.

Ronaldo tentou contrariar os acontecimentos, mas o astro português esteve completamente desamparado nesta missão. O melhor que conseguiu no primeiro tempo foi um remate afastado quase sobre a linha de golo por um adversário.

Na segunda parte, o Al Nassr teve claro ascendente ofensivo, mas esbarrou na eficiência quase total da linha defensiva contrária. Dois livres do internacional português – entre uma mais de uma mão cheia de oportunidades – ainda deram a sensação de golo, mas, em ambas as ocasiões, a bola saiu ligeiramente por cima da trave. Nas prolongadas compensações de 15 minutos, a insistência do Al Nassr ganhou corpo em três (!!!) golos.

Na próxima quinta-feira, o Al Nassr defronta o segundo classificado Al-Ittihad Jeddah, treinado por Nuno Espírito Santo, num choque entre os mais fortes candidatos ao título, a faltar um terço da prova.