Joaquim Reis é o primeiro candidato a oficializar à corrida à presidência da Académica (Foto: D. R.)
Joaquim Reis é o primeiro candidato a oficializar à corrida à presidência da Académica (Foto: D. R.)

Académica: Joaquim Reis é candidato à presidência com Nuno Oliveira na lista para a AG

NACIONAL29.04.202520:29

Médico dentista oficializou ambição de liderar os destinos da Briosa. Advogado, sabe A BOLA, está na lista e concorre à Mesa da Assembleia Geral

Joaquim Reis é candidato à presidência da Académica.

O médico dentista, de 52 anos, utilizou as redes sociais para dar conta deste objetivo. As eleições da Briosa, sabe A BOLA, vai acontecer a 1 de junho.

Eis o anúncio oficial da candidatura de Joaquim Reis:

Caros(as) Amigos(as) da Briosa,
Sob o lema "Construir o Futuro", juntei-me a um grupo de sócios profundamente comprometidos com o destino da nossa Académica/OAF. Movidos pela paixão pelo clube e pela vontade de contribuir ativamente para a sua recuperação, temos vindo a trabalhar na procura de soluções que devolvam a Académica ao patamar de prestígio e dignidade que tão bem conhecemos e tanto merecemos.
É com enorme sentido de responsabilidade e profundo orgulho que vos anuncio que decidimos dar um passo em frente: iremos apresentar uma candidatura aos órgãos sociais da Académica/OAF, uma candidatura que terei a honra de liderar.
Queremos ser parte da solução. Queremos construir uma Académica mais forte, mais próxima dos seus sócios e adeptos, mais preparada para enfrentar os desafios de hoje e de amanhã.
Nas próximas semanas, daremos a conhecer a nossa visão estratégica para o clube, bem como as propostas concretas que acreditamos serem fundamentais para garantir um futuro mais risonho para a nossa Associação Académica de Coimbra/OAF.
Sabemos que o caminho será exigente. Mas também sabemos que, com trabalho, competência e, acima de tudo, com o apoio e união de todos os academistas, será possível devolver à nossa Briosa o lugar que lhe pertence.
Contamos convosco. Vamos, juntos, construir o futuro da Académica!

Ainda não são conhecidos os nomes que irão compor a lista encabeçada por Joaquim Reis, mas A BOLA está em condições de deixar, desde já, uma garantia: Nuno Oliveira será o candidato à presidência da Mesa da Assembleia Geral.

Nuno Oliveira vai presidir à Mesa da AG em caso de vitória da lista encabeçada por Joaquim Reis (Foto: D. R.)

O advogado, de 44 anos, aceitou o repto lançado pela candidatura de Joaquim Reis e será, assim, o representante legal dos sócios caso a lista pela qual concorre vença o sufrágio que se aproxima.

Nuno Oliveira, recorde-se, tem um passado umbilicalmente ligado à Académica, com uma ampla participação na vida do clube, tendo sido mesmo candidato à presidência dos estudantes em 2014. O mesmo sucede, de resto, com Joaquim Reis, outro nome histórico do emblema de Coimbra e que em 2019 também tinha ido às urnas, numa eleição vencida, na altura, por Pedro Roxo.

Para já, ainda não são conhecidos mais putativos candidatos para as próximas eleições da Académica. Miguel Ribeiro, o atual presidente, ainda não anunciou se vai ou não concorrer ao sufrágio deste ano, sendo certo que há outros nomes que vão sendo falados nos bastidores, mas que, até ao momento, ainda não vieram a público confirmar essa hipótese.