Abel Ferreira: «Dificilmente, nos próximos dois anos, irei para algum lado»
Abel Ferreira (IMAGO)

Abel Ferreira: «Dificilmente, nos próximos dois anos, irei para algum lado»

INTERNACIONAL19.03.202421:03

Técnico do Palmeiras diz que está feliz num clube que o «valoriza e reconhece»

Abel Ferreira foi um dos convidados do Fórum da Associação Nacional de Treinadores de Futebol. Na sua intervenção, revelou que se sente feliz no Palmeiras e que «nos próximos dois anos» não deverá sair do clube de São Paulo.

«O clube onde eu estou é um clube que me valoriza, que me reconhece, onde te sentes parte do processo. Estou bem onde estou, estou onde quero estar, a minha família está comigo e, felizmente, cheguei a um momento da minha vida que posso escolher onde quero estar e dificilmente nos próximos dois anos irei para algum lado», disse Abel, que voltou a reforçar a gratidão ao futebol brasileiro. «Foi no Brasil que um clube de ponta me deu oportunidade de mostrar todo o meu potencial, porque só com bons jogadores e com uma estrutura que luta para ser campeão é que tu podes mostrar todo o teu potencial. É como os jogadores, para seres campeão tens de te juntar aos melhores e foi o que fiz.»

Abel revela-se um treinador «de projeto». «Os treinadores de projeto são treinadores que passam mais tempo nos clubes, porque há outras coisas para além do que é só títulos, que também são precisos, mas participar na estrutura, no desenvolvimento, na organização, que é isso que eu faço, e também me dá muito prazer», disse, adicionando que é preciso saber quando começar ou terminar um desafio num clube: «O futebol é muito dinâmico. Entrares num clube novo, com pessoas erradas, num momento errado nem sempre é bom e um dos segredos do treinador é esse, tomar as boas decisões, de onde quer estar e quando quer sair.»