A mensagem que o treinador do Feyenoord enviou a Kokçu
Orkun Kokçu e Roger Schmidt. Foto: Eduardo Oliveira

A mensagem que o treinador do Feyenoord enviou a Kokçu

NACIONAL25.03.202422:01

«És demasiado bom para dependeres de um treinador», escreveu Arne Slot ao médio do Benfica; Rafael van der Vaart e Ruud Gullit também falaram da situação do internacional turco

Arne Slot, treinador do Feyenoord, revelou que enviou uma mensagem a Orkun Kokçu, depois de o médio ter sido suspenso do jogo com o Casa Pia por uma entrevista ao jornal De Telegraaf, na qual se queixava de Roger Schmidt.

Num programa da televisão Ziggo Sport, no qual também participaram os antigos internacionais neerlandeses Rafael van der Vaart e Ruud Gullit, Slot comentou a situação de Kokçu.

«Não sei se quis marcar posição. Talvez tenha falado muito com o treinador. Mas não acredito que se ganhe muito com uma entrevista dessas», começou por dizer Slot.

Van der Vaart entrou na conversa para assinalar que Kokçu «não disse nada de disparatado», Ruud Gullit pegou na palavra para dizer que a imprensa exagera tudo.

«Continua a escrever-se sobre isso. Acredito que será suspenso apenas um jogo. É isso também que espero», acrescentou Arne Slot, que partilhou forte convicção: «Estou convencido de que vai ter sucesso. É um jogador muito bom.»

Slot e Kokçu criaram uma relação próxima no Feyenoord. E o treinador acabou por fazer uma revelação: «Também lhe enviei uma mensagem: És demasiado bom para dependeres de um treinador.» Slot, por outras palavras, quis dizer que Kokçu deve ser capaz de jogar ao mais alto nível sob as ordens de outro treinador.