«A liga saudita não vai durar muito, é um desperdício de dinheiro»
Ceferin, presidente da UEFA (IMAGO/Eibner)

«A liga saudita não vai durar muito, é um desperdício de dinheiro»

INTERNACIONAL28.01.202411:12

Ceferin, presidente da UEFA, garante não estar preocupado com o investimento do futebol na Arábia Saudita

Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, diz não estar preocupado com o investimento que o futebol saudita tem feito nas últimas janelas de transferências.

«Ameaça para o futebol europeu? Não estou preocupado. Acho que não se pode comprar o futebol. Vi um estudo que fala sobre os adeptos que acompanham os clubes e as competições. Em Espanha, 98 por cento dos adeptos não sabia para que clube se transferiu o Benzema. Não acho que seja uma boa abordagem e vemos que alguns jogadores já estão a querer voltar. Na Inglaterra, o Newcastle é um bom exemplo para os clubes sauditas. Não compraram grandes estrelas, mas conseguiram o apuramento para a Liga dos Campeões. Fiquei surpreendido. Pensei que iam comprar muitos jogadores. Portanto, não quero ser crítico, mas a liga saudita não vai durar muito, é um desperdício de dinheiro», apontou, em entrevista ao The Guardian.

Ceferin referiu recentemente que tem a certeza que o Manchester City violou 115 leis de fair play financeiro da Premier League: «O nosso órgão do controlo financeiro decidiu. Tiveram depois sucesso no Tribunal Arbitral do Desporto. Para mim a história acabou.»