15 anos depois, Coates volta a marcar na Libertadores (vídeo)
Central ex-Sporting fez o 3-0 no reduto do Internacional de Porto Alegre, mas o Nacional ainda se deixou empatar
Sebastián Coates marcou no empate entre o Nacional de Montevideu e o Inter, em Porto Alegre, para a terceira jornada da Taça Libertadores (3-3).
Ao minuto 43, o central ex-Sporting assinou o 3-0 para a equipa visitante, reforçando a vantagem que já tinha sido garantida por golos de Julián Millán (6') e por Luciano Boggio (10').
O cenário era animador para o Nacional, mas o Inter ainda conseguiu evitar a derrota. Alan Patrick reduziu a diferença de penálti, aos 45+3, e Alexandro Bernabei (67') e Fernando (73') garantiram depois a igualdade.
Coates, que esteve vários anos no futebol europeu, ao serviço de Liverpool, Sunderland e Sporting, não marcava na Libertadores há 15 anos. O último golo tinha sido a 16 de março de 2010, numa vitória do Nacional no reduto do Banfield, por 2-0. A estreia a marcar na competição foi registada a 1 de maio de 2009, na receção a outro Nacional, o do Paraguai.
Grande jogador, tipicamente raçudo (como são normalmente os jogadores uruguaios) e com enorme personalidade, obrigado por ter vindo ao nosso campeonato, pena que tenha sido para um rival directo, Pepe e Coates teria sido betão. Parabéns pelo golo Seba.