Liveblog SC Braga vs Feyenoord setembro 2025
O SC Braga entra da melhor forma possível na fase regular da Liga Europa, com um triunfo (1-0), perante uma equipa forte que lidera o campeonato dos Países Baixos. O jogo prometia mais, mas foi jogado a um ritmo algo lento. Na segunda parte, os arsenalistas foram melhores e mais audazes, com as substituições de Carlos Vicens a surtirem efeito, nomeadamente as entradas de Diego Rodrigues e Fran Navarro que acabou por fazer toda a diferença com o golo marcado. Momentos antes, Cyle Larin tinha enviado uma bola ao poste e depois introduziu a bola no fundo das redes de Hornicek, mas foi apanhado em fora de jogo. Resultado justo que quebra um ciclo de três jogos consecutivos sem vitórias dos bracarenses.
Cyle Larin coloca bola no fundo das redes do SC Braga, após grande jogada de Hadj Moussa, mas foi apanhado em fora de jogo.
Novamente Diego Rodrigues com um bom remates, mas saiu por cima.
GOLO! SC BRAGA! Fran Navarro a faturar com um desvio digno de um ponta de lança de nível elevado. Arsenalistas estão na frente.
Cyle Larin a desviar de cabeça e a enviar a bola ao poste da baliza bracarense. Passou o perigo para a equipa de Carlos Vicens.
Diego Rodrigues com um bom remate, depois do passe atrasado de Lelo, mas acabou por sair um pouco ao lado.
João Moutinho a tentar com o pé esquerdo, mas de ângulo difícil e a bola saiu ao lado.
El Ouazzani com uma boa oportunidade de alvejar a baliza contrária, mas falhou o desvio e o lance perdeu-se.
Início do segundo tempo!
Resultado justo ao intervalo, pois o jogo teve um ritmo demasiado lento e poucas aproximações às balizas. As equipas muito cautelosas e sem incomadarem os guarda-redes. O Feyenoord teve mais bola e um par de remates, mas fáceis para Hornicek defender. O SC Braga teve alguns cruzamentos e perto do descanso Ricardo Horta ameaçou, mas foi apanhado em fora de jogo.
Uma primeira parte jogada a um ritmo demasiado lento, com as equipas muito receosas. Poucas aproximações às balizas e nenhuma oportunidade de golo digna de registo. A melhor foi já perto do intervalo, por Ricardo Horta, mas o remate saiu ao lado e o capitão dos arsenalistas foi apanhado em fora de jogo. Os neerlandeses vão tendo mais bola e remataram apenas duas vezes, para Hornicek defender sem problemas. Resultado, totalmente, justo até ao momento.
Ricardo Horta com uma boa oportunidade, mas foi apanhado em fora de jogo e o remate também saiu ao lado.
Rodrigo Zalazar a cabecear, mas saiu fraco para o guardião do Feyenoord encaixar.
Novamente o SC Braga, mas mais uma vez o cruzamento a não encontrar destinatário na área do Feyenoord.
Ricardo Horta faz um cruzamento largo, Víctor Gómez a aparecer ao 2.º poste, mas houve corte.
Diarra a concluir uma boa jogada dos neerlandeses, mas o remate saiu ao lado da baliza de Hornicek.
Árbitro parou o jogo para ouvir as indicações do VAR, mas nem foi ver imagens, nem assinalou nada. Segue jogo!
Smal apanhou uma sobra, já dentro da área do SC Braga, mas descaído para a esquerda, rematou forte, mas Hornicek agarrou sem problemas.
Feyenoord com mais bola neste arranque de partida, mas ainda não houve aproximações às balizas.
Começa a partida!
Equipas recolhem aos balneários para colocarem os equipamentos de jogo. Faltam cerca de 15 minutos para o apito inicial.
São cerca de 1500 adeptos do Feyenoord na Pedreira. Um número considerável e já vão fazendo a festa.
Jogadores de ambas as equipas sobem ao relvado do Estádio Municipal de Braga para realizarem os habituais exercícios de aquecimento.
Na equipa inicial escalada por Carlos Vicens, destaque para a presença, em simultâneo, de Gustaf Lagerbielke, Sikou Niakaté e Bright Arrey-Mbi, o que deixa antever que o SC Braga irá alinhar com uma linha de três centrais. Se assim for, Víctor Gómez e Leonardo Lelo serão os donos dos corredores, com Gabriel Moscardo a João Moutinho a jogarem no eixo do miolo. Lá mais para a frente, Rodrigo Zalazar e Ricardo Horta serão os principais municiadores do ponta de lança eleito, no caso, Amine El Ouazzani.
Feyenoord (treinador): Robin van Persie
Feyenoord (suplentes): Justin Bijlow (1), Liam Bossin (39), Tsuyoshi Watanabe (4), Inbeom Wwang (6), Cyle Larin (10), Jordan Bos (15), Hadj Moussa (23), Jordan Lotomba (30), Aymen Sliti (32), Jaden Slory (36), Luciano Valente (40) e Jan Plug (43)
Feyenoord (titulares): Timon Wellenreuther (22); Bart Nieuwkoop (2), Anel Ahmedhodzic (21), Malcolm Jeng (31) e Gijs Smal (5); Sem Steijn (14) C, Oussama Targhalline (28) e Quinten Timber (8); Gonçalo Borges (11), Casper Tengstedt (17) e Gaoussou Diarra (27)
SC Braga (treinador): Carlos Vicens
SC Braga (suplentes): Tiago Sá (12), Alaa Bellaarouch (36), Vítor Carvalho (6), Pau Victor (18), Florian Grillitsch (27), Gorby (29), João Marques (33), Fran Navarro (39), Yanis da Rocha (41), Diego Rodrigues (50), João Aragão (72) e Gabri Martínez (77)
SC Braga (titulares): Lukas Hornicek (1); Gustaf Lagerbielke (14), Sikou Niakaté (4) e Bright Arrey-Mbi (26); Víctor Gómez (2) Gabriel Moscardo (17), João Moutinho (8) e Leonardo Lelo (5); Rodrigo Zalazar (10), El Ouazzani (9) e Ricardo Horta (21) C
Árbitro: Nikola Dabanovic (Montenegro); Assistentes: Vladan Todorovic e Srdan Jovanovic (ambos de Montenegro); 4.º Árbitro: Milos Boskovic (Montenegro); VAR/AVAR: Momcilo Markovic (Sérvia) e Willy Delajod (França)
Já há equipas oficiais!
Já Carlos Vicens, treinador do SC Braga, pretende começar a fase regular da Liga Europa da melhor possível e sem se querer comprometer, lá admitiu que o objetivo do clube passa por alcançar a fase a eliminar.
O avançado português que acabou por receber uma boa notícia do seu treinador Robin van Persie que confirmou que o atleta luso vai ser titular neste regresso ao seu país.
Do lado neerlandês uma cara bem conhecida dos portugueses. Gonçalo Borges, ex-FC Porto, falou aos jornalistas e elogiou os arsenalistas falando ainda da sua antiga equipa.
Na antevisão a este encontro, Víctor Gómez, lateral-direito do SC Braga, afirmou que o plantel tem total confiança no trabalho do técnico Carlos Vicens.
O montenegrino Nikola Dabanovic é o árbitro nomeado para esta partida, sendo que vai ser auxiliado por Vladan Todorovic e Sraan Jovanovic. No VAR vai estar o sérvio Momcilo Markovic.
Já o Feyenoord, que é orientado pelo ex-jogador Robin van Persie, está na frente de Eredivise, se bem que vem de um empate a três bolas frente ao AZ Alkmaar, na última ronda.
Guerreiros do Minho dão início à campanha europeia 2025/26, frente à equipa que lidera, neste momento, o campeonato dos Países Baixos. Adversário complicado, mas que a equipa liderada por Carlos Vicens vai tentar vencer, de forma a inverter o ciclo de três jogos consecutivos sem vencer.
Olá, sejam bem-vindos ao direto do SC Braga-Feyenoord!