O Liverpool é campeão inglês, depois de vencer o Tottenham por 5-1. Domínio inegável dos comandados de Arne Slot que até começaram a perder graças a um golo de Solanke (12'), mas consumaram a reviravolta ainda na primeira parte. Os segundos 45 minutos ficaram marcados pelo primeiro golo de Salah em sete jogos e pelo crescimento do vulcão de Anfield pronto para explodir no final da partida. Os reds conquistaram o vigésimo campeonato da história, o segundo sob a denominação de Premier League e igualaram o número de títulos do Manchester United. Arne Slot repete a façanha de José Mourinho e torna-se no quinto treinador a vencer o campeonato inglês na estreia.
Goloooo do Liverpool. Autogolo de Udogie. Na primeira intervenção em campo, Diogo Jota rematou contra Ben Davies, a bola sobrou para Arnold que queria assistir Salah. O lateral italiano evitou o bis do egípicio, mas não o quinto dos reds.
Goloooo do Liverpool, é de Salah. Transição rápida comandada por Mac Allister foi finalizada de forma exímia pelo egípicio que marcou pela primeira vez em sete jogos.
Golooo do Liverpoo. É de Gakpo. Na sequência de um pontapé de canto, o avançado neerlandês ganhou espaço e rematou cruzado para o 3-1. O festejo lembra Kaká.
QUE GOLAÇO, MAC ALLISTER. Pressão alta do Liverpool dá frutos, Gravenberch recuperou em zona subida e assistiu o médio argentino para uma bomba à entrada da área.
Onze do Tottenham: Vicario; Spence, Danso, Davies e Udogie; Bergvall e Gray; Brennan Johnson, Maddison e Mathys Tel; Solanke
Onze do Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Van Dijk, Konaté e Robertson; Gravenberch, Mac Allister e Szoboszlai; Salah, Cody Gakpo e Luis Díaz