FINAL DA PARTIDA!! FAMALICÃO 1 SC BRAGA 1. Foram melhores os azuis e brancos na primeira metade, superiorizaram-se os arsenalistas na etapa complementar. Justin de Haas, de penálti, apontou o tento que levou os famalicenses em vantagem para o intervalo, um autogolo de Rodrigo Pinheiro selou o empate para os bracarenses. O dérbi cresceu bastante nos instantes finais, com as duas equipas a criarem situações para chegarem ao triunfo, mas Lazar Carevic e Lukas Hornicek responderam presente e não mais viram as suas redes violadas. O Famalicão mantém o 7.º posto na tabela classificativa, o SC Braga pode ser ultrapassado pelo FC Porto (caso os dragões vençam, amanhã, no reduto do Estrela da Amadora) no pódio da Liga.
GOLO DO SC BRAGA!! Incursão de Roger Fernandes pelo flanco direito, após passe de João Moutinho, e o cruzamento do jovem extremo luso-guineense foi desviado inadvertidamente por Rodrigo Pinheiro para a própria baliza. Está feito o empate no dérbi! 1-1.
INTERVALO! FAMALICÃO 1 SC BRAGA 0. Dérbi intenso, sim, mas muito pouco espetacular. As oportunidades claras de golo foram uma raridade, e isto num jogo em que o marcador até funcionou muito cedo. Logo aos 8 minutos, Justin de Haas converteu com êxito um penálti (falta de Paulo Oliveira sobre Simon Elisor que obrigou a uma intervenção do VAR) e deu vantagem aos azuis e brancos. Os arsenalistas esboçaram uma reação, mas a verdade é que pouco ou nada conseguiram incomodar Lazar Carevic. Já ao cair do pano, os comandados de Hugo Oliveira poderiam ter aumentado a contenda, mas Simon Elisor viu Lukas Hornicek negar-lhe o golo com uma excelente intervenção. O Famalicão está de forma justa na frente e vai controlando as operações, o SC Braga terá de surgir transfigurado na etapa complementar caso queira dar a volta ao texto.
GOLO DO FAMALICÃO!! Justin de Haas, chamado à conversão do pontapé de penálti, não perdoou e colocou os azuis e brancos do Minho em vantagem no dérbi. 1-0.
SC Braga (titulares): Lukas Hornicek (91); Víctor Gómez (2), Paulo Oliveira (15), Sikou Niakaté (4) e Francisco Chissumba (55); João Moutinho (8) e Uros Racic (10); Rodrigo Zalazar (16), Ricardo Horta (21) C e Ismael Gharbi (20); Fran Navarro (39)
Famalicão (titulares): Lazar Carevic (25); Rodrigo Pinheiro (17), Léo Realpe (3), Justin de Haas (16) e Rafa Soares (5); Tom van de Looi (6) e Mathias de Amorim (14); Sorriso (7), Gustavo Sá (20) C e Gil Dias (23); Simon Elisor (12)