Siga o Arsenal vs Manchester United em direto
Eis o golo da vitória:
A MASSIVE RESULT IN THE CAPITAL 💪
— Manchester United (@ManUtd) January 25, 2026
Autogolo de Lisandro Martínez deu vantagem ao Arsenal, mas um erro de Zubimendi, aproveitado por Mbeumo, igualou as contas. Na segunda parte, um golaço de Dorgu protagonizou a reviravolta, com assistência de Bruno Fernandes, mas Merino empatou perto do fim na sequência de um canto muito confuso. Porém, um golaço de Matheus Cunha deu os três pontos à ex-equipa de Amorim! Drama no Emirates!
Esta é a primeira vez em 9 anos que o Man. United vence em casa do Arsenal na liga: aconteceu em 2017 com José Mourinho nos red devils.
Depois do Man. City, o sucessor de Ruben Amorim, Michael Carrick, soma a segunda vitória em dois jogos e sobe ao quarto lugar, ultrapassando o Liverpool. Já o Arsenal tem quatro pontos de vantagem para City e Villa.
Teve de tudo esta partida! Golaços, autogolos e, mais uma vez, golo de bola parada do Arsenal. Mesmo assim, o Manchester United bateu o líder na sua casa, por 3-2, num jogo de loucos!
Está feito! O árbitro apita para o final do jogo!
Desperdício de Gyokeres na última oportunidade de golo do jogo, mas o sueco terá feito falta antes de ganhar a bola a Lisandro. Mesmo assim, não conseguiu assistir um colega.
Gyokeres lançado na profundidade, mas Lammens estava bem posicionado e sai da baliza a tempo.
Arsenal dá o tudo por tudo para chegar novamente ao golo da igualdade, mas o Man. United está muito bem defensivamente.
O 2-2 de Merino, de bola parada.
Bruno Fernandes tenta o golo do meio-campo, mas sai muito para fora.
O quarto árbitro mostra 7 minutos de compensação.
Agora sim, o Manchester United vai defender o resultado até ao fim.
Amad Diallo sai do campo e é substituído por Noussair Mazraoui.
GOLO DO MANCHESTER UNITED! Golaço de Matheus Cunha, que, com todo o espaço do mundo (mas de muito longe) voltou a colocar os red devils na frente!
Grande ambiente no Emirates, com os adeptos do Arsenal a puxarem a equipa para chegar ao golo da vitória, mas Man. United também quer vencer.
Sesko ainda tentou tirar a bola, mas já estava dentro da baliza, depois de Matheus Cunha ter evitado o golo, num primeiro momento.
Lammens evita o golo de Saka! Canto do Arsenal, curto, com o inglês a receber a bola na área e a testa os reflexos do belga. A bola ia ao poste.
Cruzamento teleguiado de Saka para o cabeceamento de Gyokeres... por cima! Primeira aparição do sueco na partida.
Patrick Dorgu está lesionado e é substituído por Benjamin Sesko.
O jogo é reiniciado.
Dorgu tem mesmo de sair, devido a lesão.
O jogo está parado, porque Dorgu está em dificuldades no relvado, após choque com adversário.
O Arsenal ainda não conseguiu criar uma verdadeira ocasião de golo nesta segunda parte e o tempo vai-se esgotando.
Mikel Arteta esgota as substituições com a entrada de Madueke.
Leandro Trossard sai do campo e é substituído por Noni Madueke.
Jogadores do Arsenal pedem bola na mão de Maguire, o que de facto aconteceu e bloqueou um remate do adversário, mas o árbitro mandou seguir.
Bryan Mbeumo sai do campo e é substituído por Matheus Cunha.
Michael Carrick mexe pela primeira vez no encontro e é apenas troca por troca: Matheus Cunha rende Mbeumo, autor do golo, tal como no último jogo.
Manchester United volta à estratégia inicial no jogo: defender a baliza a sete chaves e tentar partir para o contra-ataque. Arsenal dá tudo para chegar ao empate.
Arsenal não perde em casa contra o Manchester United para a Premier League há 9 anos: desde 2017 e, na altura, estava José Mourinho nos red devils.
Declan Rice comete falta dura sobre Bruno Fernandes e é admoestado.
Michael Carrick ainda não mexeu na partida e está bastante pensativo no banco de suplentes.
O golaço de Dorgu, com assistência de Bruno Fernandes!
What a hit 😮💨 pic.twitter.com/E005nQmxUS
— Manchester United (@ManUtd) January 25, 2026
Mikel Arteta pede o apoio dos adeptos para evitar a primeira derrota caseira esta época.
Martin Zubimendi sai do campo e é substituído por Eberechi Eze.
Martin Odegaard sai do campo e é substituído por Mikel Merino.
Gabriel Jesus sai do campo e é substituído por Viktor Gyokeres.
Piero Hincapie sai do campo e é substituído por Ben White.
Hincapié, Gabriel Jesus, Odegaard e Zubimendi saem de campo.
Mikel Arteta vai mexer no jogo e com quatro substituições entram Eze, White, Merino e Gyokeres.
Canto perigoso do Arsenal, Lammens sai da baliza e foi preciso um colega afastar o perigo quase em cima da linha.
Picardia entre Lisandro Martínez e Gabriel Jesus, com o brasileiro a cair dentro de área, já com a bola fora.
O Arsenal ainda não perdeu em casa esta temporada. Vamos ver se é desta...
Arsenal tenta responder ao golo sofrido e conta com o apoio dos adeptos, que estão a puxar pela equipa.
Dorgu está com a corda toda e tenta o bis... mas para fora!
Zubimendi ainda pediu mão de Dorgu na bola (nem tocou), mas o VAR confirmou o golo.
10.ª assistência para Bruno Fernandes na Premier League, é o melhor assistente!
Remate espetacular de Dorgu, sem hipóteses para Raya e com a bola a ir bater na trave antes de entrar, após combinação com Bruno Fernandes a aparecer de fora para dentro!
Ao contrário da primeira parte, é o Manchester United quem entra melhor na segunda e com posse de bola.
Início da segunda parte.
Não há alterações de nenhum dos lados para a segunda parte.
Os jogadores estão de regresso para a segunda parte.
⏸️ All square at the break in north London.
— Manchester United (@ManUtd) January 25, 2026
O golo do Man. United.
O golo do Arsenal.
Primeira parte bastante paciente e tática, com o Arsenal a aproveitar as bolas paradas para causar bastante perigo. Destaque para uma enorme defesa de Lammens ao cabeceamento de Zubimendi, mas o golo chegou por autogolo de Lisandro Martínez, em cim da meia-hora. O resultado era justo, mas um mau passe atrasado de Zubimendi resultou em golo de Mbeumo. Bruno Fernandes ainda tentou fazer o golo, mas sem sucesso.
Termina a primeira parte no Emirates! Tudo empatado ao intervalo!
O árbitro apita para o intervalo
Mbeumo tenta fazer o bis com um golaço, de chapéu, mas a bola saiu ligeiramente ao lado, apesar de surpreender Raya.
O quarto árbitro mostra 2 minutos de compensação.
Nenhuma das equipas parece arriscar para chegar ao intervalo em vantagem.
Arsenal tenta responder ao golo sofrido neste final da primeira parte.
Saliba passou a Zubimendi, que, por sua vez, tentou atrasar a bola para Raya, mas acabou por assistir Mbeumo para o 1-1!
GOLO DO MANCHESTER UNITED! Mbeumo aproveita um erro infantil da defesa do Arsenal, passa por Raya e atira para o golo da igualdade!
Que desperdício, Bruno Fernandes! Erro de Saliba, que se redimiu ao tocar ligeiramente na bola antes do remate. O português estava na cara de Raya e atirou para fora.
Bruno Fernandes tenta responder de imediato, com uma combinação com Mbeumo, mas o remate sai para fora.
Saka recebeu a bola na direita, cruzou paa Odegaard, que rematou para o desvio de calcanhar de Lisandro. O argentino estava preocupado em defender Timber e acabou por cometer autogolo.
GOLO DO ARSENAL! Perto da meia-hora de jogo, os gunners abrem as contas, mas é um autogolo de Lisandro Martínez!
A enorme defesa de Lammens.
Big stop from Senne 👏 pic.twitter.com/RJQ3LJqvLM
— Manchester United (@ManUtd) January 25, 2026
Segundo jogo de Carrick, primeiro fora.
Watching on 👁️ pic.twitter.com/RA9Z0Nsuwe
— Manchester United (@ManUtd) January 25, 2026
Manchester United a conseguir ter alguma posse de bola nos últimos minutos, mas a pressão do Arsenal tem sido boa.
Jogo ofensivo do Man. United tem sido uma nulidade e ainda não houve qualquer ocasião de perigo. Já não se pode dizer o mesmo do outro lado.
Como tem sido habitual, o Arsenal está a apostar bastante nas bolas paradas, mas, para já, o Manchester United tem defendido bem, exceto o livre de há pouco.
Enorme defesa de Lammens! Bola parada do Arsenal e Zubimendi cabeceou para uma intervenção espetacular do guarda-redes belga, que desviou por cima da baliza!
Arsenal tem espaço pela primeira vez para atacar, Rice combina com Timber, mas perderam demasiado tempo e Martínez interceta o remate do inglês.
Aproximamo-nos do primeiro quarto de hora e ainda sem qualquer oportunidade de golo. Jogo bastante paciente e tático no Emirates.
Trossard atira por cima, na sequência do canto.
Saka procura desequilibrar pelo lado direito e ganhou o primeiro canto do encontro.
Nestes minutos iniciais, a equipa de Carrick limita-se a defender a baliza a sete chaves, procurando o contra-ataque, tal como fez muitas vezes no dérbi de Manchester, mas ainda não teve oportunidade para isso.
Arsenal entra melhor no jogo, com mais posse de bola, mas só por isso.
Confirma-se Manchester United em sistema de 4-2-3-1. Dalot a lateral-direito, Mainoo e Casemiro em dupla no meio-campo, Bruno no meio com Diallo e Dorgu nas alas e Mbeumo sozinho na frente.
Manchester United sai com a bola, a partida começou!
O árbitro dá início à partida.
Imagens do aquecimento.
Let's go, boys 💪 pic.twitter.com/FDtF8AK3UY
— Manchester United (@ManUtd) January 25, 2026
Os jogadores já estão no relvado!
Vai começar a partida no Emirates!
Nos outros jogos do dia, o Chelsea, Aston Villa e Nottingham Forest venceram o Crystal Palace, Newcastle e Brentford, respetivamente.
O resumo do último jogo entre o Arsenal e o Man. United, na altura ainda com Ruben Amorim.
«Estamos sempre muito próximos dos jogadores e tentamos garantir que eles compreendam as suas decisões, que compreendam o seu papel dentro do jogo, e isso é muito claro», acrescentou o técnico espanhol.
Mikel Arteta explicou a ausência de Viktor Gyokeres no onze: «Temos de ir jogo a jogo e temos de compreender onde cada indivíduo se encontra, o adversário que enfrentamos e, depois disso, tomar a decisão de começar e terminar o jogo e pensar qual é o melhor cenário para nós.»
Começa o aquecimento.
Os jogadores já chegaram ao Emirates.
Here for business🧳
— Arsenal (@Arsenal) January 25, 2026
📍 Emirates Stadium pic.twitter.com/UKamhuaq0s
Suplentes do Arsenal: Kepa, Mosquera, White, Eze, Martinelli, Gyokeres, Madueke, Merino e Lewis-Skelly.
Suplentes do Man. United: Bayindir, Heaven, Malacia, Mazraoui, Yoro, Ugarte, Mount, Cunha e Sesko.
Os portugueses Bruno Fernandes e Diogo Dalot são titulares.
Equipa de Carrick: Lammens; Dalot, Maguire, Martínez e Shaw; Diallo, Mainoo, Casemiro e Dorgu; Bruno Fernandes e Mbeumo.
🔴 𝗧𝗘𝗔𝗠𝙉𝙀𝙒𝙎 ⚪️
— Arsenal (@Arsenal) January 25, 2026
🔙 Hincapie returns
⚓️ Rice anchoring the midfield
⚡️ Jesus up top
We know what this game means - COME ON YOU GUNNERS!!
Presented by @deel 🤝
Surpresa! Viktor Gyokeres não é titular e volta a começar o jogo no banco de suplentes!
Equipa de Arteta: Raya; Timber, Saliba, Gabriel e Hincapié; Rice, Zubimendi e Odegaard; Saka, Trossard e Gabriel Jesus.
🔴 𝗧𝗘𝗔𝗠𝙉𝙀𝙒𝙎 ⚪️
— Arsenal (@Arsenal) January 25, 2026
🔙 Hincapie returns
⚓️ Rice anchoring the midfield
⚡️ Jesus up top
We know what this game means - COME ON YOU GUNNERS!!
Presented by @deel 🤝
Já há onzes!
Os portugueses Diogo Dalot e Bruno Fernandes também são esperados no onze inicial.
Este será também o primeiro jogo de Casemiro desde que anunciou a sua saída do Man. United.
O Arsenal já estará de olho em se reforçar no verão.
Viktor Gyokeres deverá ser titular, mas isso não aconteceu na última partida em Milão contra o Inter, em que foi suplente utilizado (com golo) em detrimento de Gabriel Jesus.
Não será nada fácil, porque o Arsenal leva um série de 12 jogos consecutivos sem perder - a última vez foi em casa do Aston Villa (1-2), no início de dezembro.
Este será o segundo jogo de Michael Carrick no comando técnico do Manchester United, depois da estreia vitoriosa com o City (2-0) e é mais um teste de fogo.
Estas duas equipas já se defrontaram uma vez esta temporada e foi logo na primeira jornada da liga inglesa. Ruben Amorim reencontrou Viktor Gyokeres em Old Trafford e perdeu por 0-1 com golo de Calafiori.
Os gunners procuram manter os sete pontos de vantagem no topo, esperando pelo resultado do Aston Villa, enquanto os red devils querem entrar no top-4 e aproveitar o desaire do Liverpool em Bournemouth.
Boa tarde, acompanhe aqui em direto o duelo entre o Arsenal e o Manchester United, o jogo de cartaz da 23.ª jornada da Premier League, no Emirates. Começa às 16h30 deste domingo.