Vítor Pereira estreou-se com o pé direito pelo Flamengo que, anteontem, venceu a Portuguesa (4-1), para o campeonato carioca. «Para primeiro jogo gostei da personalidade. É uma equipa serena com a bola, que tem momentos de qualidade ofensiva. Estivemos bem ainda nos processos defensivos», destacou.
«Temos de corrigir algumas coisas, como ter mais paciência para acelerar o jogo, encontrar espaços e fazer a pressão de forma mais organizada e coordenada. Houve momentos em que ficámos partidos», acrescentou. Vítor Pereira ficou surpreendido com as bancadas bem compostas no Maracaña: «51 mil adeptos num domingo à tarde com sol e praia para irem, só mesmo com muita paixão».
A preocupação do português (ex-Corinthians), de 54 anos, é apenas ajudar o Flamengo a evoluir como equipa. «Se vou terminar a época? É um grande desafio, mas não vou perder uma noite de sono a pensar se vou durar a temporada toda. A ideia é que o Flamengo tenha uma identidade, seja competitivo e consistente. Vamos focar em ganhar títulos. Foi isso que me trouxe ao Flamengo», concluiu Vítor Pereira.