«As coisas aconteceram no momento certo»

Vizela «As coisas aconteceram no momento certo»

NACIONAL10.08.202320:59

Samu é um caso de projeção na Liga cujo percurso se iniciou no Campeonato de Portugal, depois de formação cumprida no FC Porto e no Boavista, de onde saiu já sénior. O jogador passa em retrospetiva estes momentos.

- Começou a caminhada no Vizela no Campeonato de Portugal, sendo um caso notável de ascensão no futebol português. O que ganhou e perdeu por ter iniciado este percurso num patamar tão baixo?

- Não posso dizer que perdi alguma coisa. Vinha de um ano complicado, de menos de 30 minutos na Liga pelo Boavista. Adquiri muita experiência e tempo de jogo aqui no Vizela. Gostava de ter adquirido mais experiência na Liga, mas, quero acreditar, que as coisas aconteceram no momento certo, ganhei muito nesta ascensão do Vizela. Foi uma evolução muito boa ao longo destes quatro anos.

- Teve etapas de formação no FC Porto e Boavista. O que faltou para se poder afirmar num destes clubes?

- São as tais situações que não conseguimos explicar. Posso dizer que houve falta de oportunidade, um bocado por aí. Acabo a formação no Boavista e não tive muitos jogos na equipa principal. A continuidade poderá fazer a diferença na afirmação do jogador.

- Assistiu à passagem do Boavista do Campeonato de Portugal para a Liga. Existe algum sentimento de que poderia ter sido melhor a sua situação no Boavista?

- Na altura ainda era júnior, com alguns jogos no Campeonato de Portugal, mas tive a infelicidade de acabar a época lesionado e não fiz a pré-época seguinte. Acabou por ser o percurso normal de um jovem da formação.