Reforço à porta do Dragão

FC Porto Reforço à porta do Dragão

NACIONAL31.07.202319:29

Bruno Onyenaechi deve comprometer-se nos próximos dias com o FC Porto, rubricando um contrato de cinco temporadas. Após negociações entre as SAD do FC Porto e do Boavista, a transferência estará em fase de conclusão e o nigeriano, de 24 anos, poderá ser oficializado nos próximos dias ou, o mais tardar, logo depois da final da Supertaça Cândido de Oliveira, a disputar a 9 de agosto, em Aveiro.


Refira-se que o Boavista tem uma dívida para com o FC Porto relativamente ao defesa-central Chidozie - que, neste momento, está a ser negociado pelos boavisteiros com os franceses do Nantes - e a SAD do FC Porto propôs incluir essa verba em falta na negociação de Bruno Onyemaechi, mas os responsáveis do clube do Bessa disseram sempre que queriam dois dossiers distintos.

Acontece que, dada a falta de liquidez dos axadrezados, essa dívida deverá mesmo ser utilizada na transferência do lateral-esquerdo para o Dragão, embora a SAD boavisteira não esteja satisfeita com essa equação de subtração e pretenda que o futebolista saia por um valor superior a cinco milhões de euros. Porém, caso não aceite o negócio proposto pelos portistas, arrisca-se a continuar em incumprimento, a paciência dos portistas esgotar-se e o caso transitar para a esfera jurídica da UEFA.


Neste momento, Sérgio Conceição conta com dois laterais-esquerdos no plantel - Zaidu e Wendell -, mas é provável que até ao fecho do mercado de transferências no dia 31 de agosto possa haver novidades e um deles seja vendido e possibilite um encaixe financeiro para os cofres dos azuis e brancos.

Zaidu tem mercado em Inglaterra, mas é com ele que o treinador portista conta para jogar a final da Supertaça Cândido de Oliveira com o Benfica, uma vez que Wendell irá cumprir castigo, depois de ter sido expulso na final da Taça de Portugal frente ao SC Braga, num jogo que terminou com a vitória dos dragões por 2-0.

CHAMPIONS LEAGUE É UM SONHO

Gorada a possibilidade de se mudar para o Rennes de França, Bruno Onyemaechi deu sempre preferência aos dragões, já que, para além de se manter a jogar em Portugal ao mais alto nível, terá a oportunidade de jogar a Champions League, um dos sonhos que persegue desde criança.

Numa pesquisa pelo site da Liga Portugal verifica-se que o nome de Bruno Onyemaechi não consta da lista de jogadores inscritos pelo Boavista até ao momento, pois a SAD do Boavista não pretende gastar dinheiro numa inscrição sabendo que o futuro do atleta não passa pelo Bessa. Ainda segundo informações recolhidas por A BOLA, o nigeriano nem sequer foi submetido à habitual bateria de exames médicos da pré-temporada, mas continua a treinar-se sob as ordens de Petit e fez, inclusive, uma grande exibição no sábado, no jogo-treino com o Penafiel, ganho pelas panteras por 3-1.


Os próximos dias deverão, assim, ser decisivos para o futuro do lateral/central do Boavista, que tem a ambição de dar o salto na carreira, ele que começou por dar nas vistas no Feirense, clube que o emprestou ao Boavista. Os axadrezados acionaram a opção de compra no valor de 500 mil euros e agora devem ver o jogador partir para o vizinho da cidade Invicta.