André Silva corre para a Liga Conferência

Vitória de Guimarães André Silva corre para a Liga Conferência

NACIONAL30.07.202318:10

O Vitória de Guimarães parte com uma vantagem de um golo para a segunda mão da 2.ª eliminatória da Liga Conferência — venceu fora por 4-3 —, margem que não permite conforto no jogo desta quinta-feira com o Celje, da Eslovénia, no Estádio D. Afonso Henriques.


O técnico Moreno Teixeira tem, assim, de reunir os seus melhores argmentos para combater alguma surpresa que possa surgir deste adversário esloveno, que já deu indicações de também deter poder de fogo, pelos festejos de três golos na baliza de Bruno Varela.


A boa notícia recebida na manhã de ontem foi o completo restabelecimento de André Silva, arma do ataque dos conquistadores, autor de um dos quatro golos alcançados no Estádio Z’dezele e de um entendimento perfeito com Jota Silva, companheiro da frente de ataque, numa dupla que ajudou a implodir a robusta defesa contrária.


O atacante brasileiro não resistiu a uma contusão sofrida na região da bacia, que lhe provocou bastantes dores, e teve de ser substituído ao minuto 53 do desafio disputado na Eslovénia. As dúvidas quanto à aptidão do atleta para o segundo encontro pairaram no ar nos dias seguintes, mas o departamento médico do clube dissipou a questão e, ontem, deu autorização para o atleta regressar aos treinos, «trabalhando sem restrições e não apresentando qualquer queixa no final da sessão matinal», segundo informou o emblema vitoriano.


O quadro clínico do Vitória não trouxe mais novidades, pois o lateral-esquerdo Ricardo Mangas e o médio-ofensivo Telmo Arcanjo voltaram a ser os únicos atletas a captar as atenções dos profissionais de saúde dos minhotos.


Após o gozo de um dia de folga, o plantel principal dos minhotos retomou ontem o trabalho na academia, num regime que não prevê pausas até quinta-feira.