Escândalo: Pedro agredido a soco pelo preparador físico

Flamengo Escândalo: Pedro agredido a soco pelo preparador físico

INTERNACIONAL30.07.202312:32

Pedro, avançado do Flamengo, recorreu às redes sociais para denunciar que foi agredido a soco por Pablo Fernández, preparador físico do clube, após o encontro com Atlético Mineiro, a contar para o Brasileirão.

«Poderia estar aqui a falar dos escassos minutos recebidos nos últimos jogos, mas o que aconteceu hoje foi mais grave do que o que pode acontecer dentro das quatro linhas. Covardemente, sem motivo e inexplicavelmente, fui agredido, com um soco no rosto, por Pablo Fernández, elemento da equipa técnica do Sampaoli. A covardia física se sobrepôs diante da covardia psicológica que tenho sofrido nas últimas semanas», escreveu o internacional brasileiro.

«Alguém que se acha no direito de agredir o outro não merece respeito de ninguém. Já passei por muitas provações aqui no Flamengo, mas nada se compara com a covardia sofrida hoje. Que Deus perdoe uma pessoa que, em pleno 2023, acha que uma agressão física possa resolver qualquer problema», completou.

De acordo com a imprensa brasileira, Pablo Fernández considerou que, após as entradas de Everton (ex-Benfica) e Luiz Araújo, Pedro lhe faltou ao respeito ao ter ficado no banco, em vez de estar na zona de aquecimento, quando o mengão ainda tinha uma substituição por efetuar. Segundo a mesma fonte, o atacante respondeu e acabou por ser agredido.

Pedro, que conta com o apoio do plantel, apresentou queixa na polícia e irá realizar exame de corpo de delito. Pablo Fernández também prestou depoimento, assim como quatro testemunhas: Everton, Pablo, Thiago Maia e Gabriel Andreata, coordenador do Flamengo.

A imprensa brasileira refere ainda que os jogadores do mengão exigem a saída de Pablo Fernández, com o cargo de Sampaoli, atual treinador, a estar igualmente em risco.

O Flamengo ainda não reagiu publicamente ao caso.