Nico González entusiasmado: «Será incrível jogar aqui!»

FC Porto Nico González entusiasmado: «Será incrível jogar aqui!»

NACIONAL29.07.202319:46

Em declarações ao PortoCanal, este sábado, o médio espanhol Nico González, segundo reforço da nova época no FC Porto, mostrou-se radiante com a oportunidade de relançar a carreira pelos azuis e brancos, após dispensa do Barcelona, pela mão de Xavi Hernández.

«Estou muito feliz e entusiasmado. Tenho muita vontade de começar e de conhecer toda a gente. Hoje vi o Estádio do Dragão pela primeira vez e não posso ter mais vontade de começar a jogar aqui. Desde que surgiram os rumores, toda a gente me falou bem do FC Porto. Tive alguns companheiros portugueses que falaram muito bem e toda a gente criou grandes expetativas em relação ao clube», começou por referir o centrocampista.

Nico González autodescreve-se um pouco e promete: «Estou certo de que será incrível jogar aqui. Sou um jogador muito físico, um jogador que trabalha muito. Além de tentar jogar, o mais importante é o sacrifício e o trabalho pela equipa. Sérgio Conceição é um grandíssimo treinador que explora ao máximo o potencial de um jogador e já me disseram para me preparar para trabalhar muito.»

De dragão ao peito, o objetivo é só um e, por sinal, algo que o espanhol ainda não conseguiu na carreira: «Enquanto profissional, ainda não tive o privilégio de conquistar um título, por isso só penso em ficar a 100 por cento para o primeiro jogo oficial da época, pois pode ser o meu primeiro título.»

O futebolista partilhou ainda ter conversado com um compatriota que também defende o emblema azul e branco: «Falei com o Fran Navarro quando começaram os rumores e ele falou-me muito bem do clube e da equipa.»

A referência no plantel portista é também revelada por Nico González, deixando uma certeza ao universo azul e branco: «Tenho muita vontade de conhecer toda a gente, sobretudo o Pepe, que é um grande exemplo e com quem posso aprender muito. Aos adeptos posso prometer muito sacrifício e muito trabalho no campo, mas sobretudo que vou lutar para dar-lhes títulos.»