«Existe o imenso desejo de chegar à Champions»

SC Braga «Existe o imenso desejo de chegar à Champions»

NACIONAL29.07.202300:01

O SC Braga apresenta-se no sábado perante os seus adeptos, frente ao Nice, e o jogo com a equipa francesa já desperta emoções fortes entre os guerreiros. O primeiro encontro em casa já por si ativa as sensações, mas desta vez o jogo tem enquadramento superior, pois ao longe começa já a avistar-se a partida com o Backa Topola, para a 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões.


Ora, os guerreiros dimensionam toda a pré-época a pensar na presença na Champions e Artur Jorge reconhece que essa missão exige aplicação total.


«Tenho o imenso desejo de poder contribuir para a presença do SC Braga na fase de grupos da Liga dos Campeões. Esperamos jogos difíceis, mas queremos estar à altura das exigências», atira o treinador, já com os jogos de 8 e 15 de agosto presentes no calendário.


Artur Jorge reconhece que os arsenalistas enfrentam conjunto sérvio que merece todo o respeito, mas acredita no potencial da equipa e no trajeto ascendente que o clube tem traçado. «Queremos continuar a ajudar o SC Braga a crescer. A perspetiva de afirmação está a ser conseguida a nível nacional há alguns anos e no plano internacional vai ser consolidada com estas presenças na Champions», está seguro o técnico.


De forma a lidar de modo adequado com a atração da prova maior, os guerreiros alargaram o campo de recrutamento e garantiram Adrián Marín, José Fonte, Vítor Carvalho e Rodrigo Zalazar, e Artur Jorge descobre nos reforços garantia de qualidade. «Marín vem acrescentar soluções para o lado esquerdo, José Fonte vem trazer aquilo que nós precisamos, como segurança, liderança e competência, Vítor Carvalho tem grande qualidade e já conhece o campeonato português, e Rodrigo Zalazar vem para ser uma mais-valia», destaca o treinador.


Perante a riqueza de soluções, Artur Jorge não tem dúvidas que o SC Braga vai conservar a linha da época anterior. «Queremos continuar a estar nas decisões, nas taças e no campeonato, fazer melhor ainda, nunca faltaremos com ambição e determinação.»