Oficial: Jovem guarda-redes muda-se do Estoril para Leiria

UD Leiria Oficial: Jovem guarda-redes muda-se do Estoril para Leiria

NACIONAL27.07.202322:11

João Oliveira é reforço do UD Leiria, confirmando-se, assim, a notícia avançada em primeira mão por A BOLA no dia de ontem.

O jovem guarda-redes, de apenas 20 anos, é proveniente do Estoril, emblema onde pontificou na equipa de sub-23. Foi, aliás, no seu percurso nessa faixa competitiva que conheceu Vasco Botelho da Costa, treinador do UD Leiria que com ele trabalhou na formação da Linha e que agora deu o seu aval para que João Oliveira aumentasse o leque de opções para a baliza leiriense.

«A UDL - União de Leiria – Futebol, Sad informa que assinou com João Oliveira por uma temporada. O guarda-redes de 20 anos, natural de Lisboa, chega do Estoril Praia, emblema que representou nas últimas quatro épocas com os Sub-23. No currículo conta com quatro títulos nas competições nacionais de camadas jovens: duas Taças Revelação Sub-23 e dois Campeonatos Nacionais Sub-23. Na formação, passou por Benfica e Belenenses», pode ler-se no anúncio oficial feito pelo clube da cidade do Lis nos seus canais de comunicação.

Também através das plataformas dos unionistas, João Oliveira proferiu as primeiras palavras enquanto 'leiriense': «É um privilégio poder fazer parte desta grande família. Força união».

Depois de Tiago Ferreira (defesa-central, ex-Trofense), Arsénio (extremo, ex-Arouca), Marco Baixinho (defesa-central, ex-Anorthosis Famagusta, de Chipre), Zié Ouattara (lateral/ala, ex-Portimonense), João Resende (avançado, ex-Benfica B), Vasco Oliveira (defesa-central, ex-Farense, que já estava em Leiria emprestado pelos algarvios, mas que assinou em definitivo pelos unionistas) e Bryan Róchez (avançado, ex-Portimonense), João Oliveira é a oitava cara nova para o grupo de trabalho do UD Leiria, clube que, recorde-se, garantiu, na época passada, o regresso às competições profissionais do futebol português, feito a que juntou a conquista do título de campeão da Liga 3.

Relativamente ao plantel da época anterior, acrescente-se, há a registar as continuidades de Pawel Kieszek e Fábio Ferreira (ambos guarda-redes), Valdir Jr. (lateral direito), Bura (defesa-central), Kaká e Pedro Empis (ambos laterais esquerdos), Babanco, Afonso Valente, Diogo Amado, Leandro Silva e Dje Davilla (médios), Leandro Antunes, Jordan van der Gaag e Sérgio Ribeiro (extremos), assim como Jair Silva e Martim Ribeiro (avançados).