Ordem para reduzir com 10 a lutar pela ‘vida’

Sporting Ordem para reduzir com 10 a lutar pela ‘vida’

NACIONAL27.07.202308:54

Chegaram ao Algarve 29 jogadores e saíram 30 (com a integração do jovem Leonardo Barroso nos últimos dias de estágio). Os nomes que farão parte do núcleo duro de Rúben Amorim em 2023/2024 estão bem identificados. Grande parte deles (à exceção do reforço Gyokeres) já fizeram parte dessa estrutura no passado.

Contas feitas, 20 jogadores com lugar confirmado. E, a correr por fora, estão mais 10 nomes, quase todos eles jovens, formados em Alcochete. Não haverá espaço para todos e, por certo, no regresso ao trabalho em Alcochete (o plantel cumpre hoje um dia de descanso) haverá uma primeira triagem para as últimas semanas de trabalho.


Entre estes 10 nomes, porém, há quem esteja um passo à frente. Nomes como Eduardo Quaresma, Afonso Moreira, João Muniz, Mateus Fernandes ou Geny Catamo mereceram nova reavaliação após estes últimos 12 dias e, por isso, vão continuar debaixo de olho do técnico que, convém lembrar, pretende reforçar o plantel com mais dois jogadores: médio e um ala direito. O que deverá encurtar (ainda) mais o espaço a outros. Bem mais difícil, nesta altura, estão os casos de Tiago Ferreira, Chico Lamba, Leonardo Barroso, Francisco Silva ou… Jovane Cabral.

A solução para este lote, nesta altura, parece passar pela saída, como é o caso do último, ou o regresso às equipas secundárias do leão para os restantes. Sem vaga confirmada no plantel principal todos lutam por mais dois créditos, pois, até final da pré-época, o emblema leonino recebe ainda o Villarreal, no Troféu Cinco Violinos, domingo, antes de visitar o Everton, a 5 de agosto.