Incrível: perfura pulmão em choque com guardião do  Man. United (vídeo)

Estados Unidos Incrível: perfura pulmão em choque com guardião do Man. United (vídeo)

INTERNACIONAL26.07.202318:09

Apreensão e angústia na noite de terça-feira no SnapDragon Stadium, em San Diego (Califórnia, EUA) - madrugada desta quarta-feira em Portugal continental -, onde o Wrexham, da League 2 (quarta divisão inglesa) surpreendeu um Man. United (Inglaterra) desfalcado das suas principais figuras (Diogo Dalot e Bruno Fernandes nem convocados foram) ao vencer por 3-1.

Um arrepiante choque entre o guardião dos ‘red devils’, Nathan Bishop, e a estrela da equipa galesa, Paul Mullin, acabou com o avançado inglês, de 28 anos a ser evacuado, após assistência médica durante seis minutos, com uma máscara de oxigénio, para um hospital local, onde lhe diagnosticaram perfuração de um pulmão.

Iam decorridos 12 minutos da partida quando o guardião da formação orientada pelo neerlandês Ten Haag calculou mal a saída, fora da área, ao encontro de Paul Mullin, e ‘abalroou’ positivamente o jogador galês, que de imediato caiu por terra, prostrado e sem sentidos. Pânico nas bancadas e drama para os 34.248 espectadores no recinto e para os muitos milhões mais que seguiam o jogo em direto pela TV.

Propriedade dos atores Rob McElhenney e Ryan Reynolds, o Wrexham foi promovido à League 2 e só aos 19’, após a assistência a Mullin (47 golos pelo clube, nove deles da FA Cup), o desafortunado ponta-de-lança foi substituído, por Billy Waters… ante uma plateia emudecida e temente pela saúde de Paul Mullin, enquanto os árbitros o assistiam.

«Para ser honesto, estou furioso com o lance. Foi uma trapalhada, a saída do guardião foi, no mínimo, descuidada, a essa ‘bola dividida’, para mais num jogo de pré-época. Não posso dizer muito mais frente às câmaras, mas contente não estou. Se vi ou fale com Nathan Bishop [guardião do Man. United] após o jogo? Não. E provavelmente é melhor assim, que ele fique longe de nós, mesmo, por enquanto, pois não estamos mesmo nada contentes com a sua entrada», disse, no final, o técnico do Wrexham, Phil Parkinson aos jornalistas presentes, citado na ESPN.

Bishop admitiu algum exagero de agressividade desnecessária na abordagem ao lance, e, através da rede social Twitter, pediu publicamente desculpas e desejou as melhoras a Mullian, informado da gravidade da sua condição.

«Foi um erro de julgamento e um verdadeiro acidente. Não houve sem qualquer intenção da minha parte [em magoar o companheiro de ofício]. Espero que recupere bem», escreveu Nathan Bishop, numa publicação a propósito.

Já na tarde desta quarta-feira em Portugal Continental, Paul Mullin tranquilizou os amantes do desporto-rei, ao partilhar na mesma rede social uma publicação com uma foto sua, ainda de máscara de oxigénio, e polegares levantados para cima, «grato pelas muitas mensagens de apoio recebidas» e a confirmar estar a recuperar bem, em San Diego. O pior já terá passado, mas vai continuar internado.

Veja, nos ‘tweets’ em anexo, o arrepiante lance que fez todos temer pela condição de Mullin, o pedido de desculpas de Nathan Bishop e a alegria do avançado inglês do Wrexham, por estar melhor, já no hospital: