West Ham «não queria vender», mas confirma saída de Declan Rice

West Ham West Ham «não queria vender», mas confirma saída de Declan Rice

INTERNACIONAL15.07.202309:28

O West Ham confirmou na manhã deste sábado a saída de Declan Rice, pelo que a oficialização pelo Arsenal deve acontecer ainda este sábado também. A transferência rondará as 105 milhões de libras, cerca de 122 milhões de euros, sendo a transferência mais cara da história envolvendo um jogador inglês. Resta saber se o Arsenal consegue finalizar o contrato antes de partir, domingo, para os Estados Unidos. 

«O West Ham United pode confirmar que foi alcançado um acordo para Declan Rice deixar o clube por um valor de transferência recorde britânico. O médio deixa os hammers depois de ter feito um total de 245 partidas - a última das quais terminou com glória no mês passado, quando ergueu o troféu da Liga Conferência em Praga, encerrando nossa espera de 43 anos», refere um comunicado do clube.

O presidente adjunto David Sullivan deixou claro que o clube resistiu à venda: «Lamento ver o Declan sair, mas acredito que todos no West Ham devem estar muito orgulhosos do papel que desempenhámos na sua jornada desde que entrou na nossa Academia para se tornar no jovem jogador mais valioso do futebol inglês. Gostaria de deixar claro aos adeptos que não queríamos vender o Declan. Queríamos construir a nossa equipa à sua volta e fizemos uma série de ofertas de contratos melhores e de longo prazo para o garantir. Mas o Declan deixou claro que deseja seguir em frente e procurar um novo desafio, o Clube sentiu que não seria colocar-se no caminho.»

Já o treinador David Moyes lamentou, disse compreender, mas sentenciou: «Nenhum jogador é maior do que o clube.»