Único totalista garante: «Nestas competições não há cansaço»

Sub-19 Único totalista garante: «Nestas competições não há cansaço»

NACIONAL14.07.202316:09

Na primeira sessão de treinos após a goleada sobre a Noruega (5-0), os titulares subiram ao relvado apenas na fase inicial. Um deles foi Gabriel Brás, único totalista de Portugal neste Europeu sub-19.

«Nestas competições não há cansaço. É sempre bom ter minutos, jogar, e mostrar o nosso valor. É isso que estou a fazer. Estou a aproveitar as oportunidades para continuar a minha evolução e ajudar a equipa ao máximo», salientou o central, que revelou ainda que não houve euforias após a goleada à Noruega: «Estamos completamente tranquilos. Sabemos o que fizemos até agora. Estamos muito contentes com o nosso trabalho, e agora é dar continuidade na final.»

O defesa de 19 anos falou sobre a outra meia-final, que se realizou após o duelo com os noruegueses, e deixou já uma antevisão para o jogo decisivo, no domingo.

«Vai ser um jogo difícil, como todos os que tivemos até agora neste Europeu. É verdade que já jogámos contra Itália aqui em Malta, mas este jogo vai ser totalmente diferente. Já vimos algumas partes do encontro entre eles e Espanha, e foi um duelo muito competitivo, entre duas grandes seleções. Resta-nos trabalhar, focados em nós, para preparar a final», atirou Gabriel Brás.

O central já leva dois golos neste Europeu sub-19, cortesia das assistências de Hugo Félix. Também esta conexão mereceu um comentário da parte de Gabriel Brás: «Espero que sim, que aconteça de novo. É sempre bom marcar e ajudar a equipa. Acreditamos todos uns noutros, na qualidade uns dos outros, e todos juntos vamos conseguir o nosso objetivo.»