Só há uma forma de Neres jogar a Supertaça

Benfica Só há uma forma de Neres jogar a Supertaça

NACIONAL13.07.202300:38

O Benfica reagiu com dureza, através de comunicado publicado no final da manhã de hoje, ao castigo de um jogo de suspensão a David Neres, anunciado pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e que impede o brasileiro de jogar a Supertaça contra o FC Porto. As águias acusam o CD da FPF de continuar a «sua sanha persecutória» ao clube e consideram «chocante» que a mesma medida que serviu para castigar os jogadores do FC Porto que insultaram o Benfica tenha sido usada neste caso, que consideram os encarnados ter sido uma «picardia».


O Benfica anuncia recurso desta decisão para o CD. E o mais provável é que seja indeferido. Daí que para alimentar esperança em jogar a Supertaça, Neres terá de apresentar providência cautelar - sendo aceite terá efeito suspensivo do castigo e o brasileiro poderá ser utilizado na Supertaça.


O castigo a David Neres surge na sequência de um vídeo no qual o brasileiro, durante os festejos do título de campeão, a diz «chupem lagartos, chupem tripeiros».

Decidiu também comentar uma publicação no Instagram oficial do FC Porto, questionando o ar sério de Otávio, quando este marcou o segundo de três golos dos dragões na última jornada, com o V. Guimarães. «Cadê o sorrisinho», perguntou Neres, já de madrugada, após os festejos no Marquês. O internacional português do FC Porto responderia no dia seguinte de manhã: «David Neres, ganha mais duas vezes e empata comigo, estamos empatados em títulos na Luz.»

A 30 de maio, o CD deu conta da «instauração de processo disciplinar a David Neres, por deliberação da Secção Profissional, tendo por objeto apuramento da eventual relevância disciplinar de factualidade constante de notícias divulgadas na comunicação social». O processo seguiu para a Comissão de Instrutores da Liga, que o remeteu de volta a 15 de junho concluindo ter ficado provado «que o arguido cometeu duas infrações disciplinares». O CD proferiu terça-feira a decisão da audiência disciplinar, punindo Neres.