Gonçalo Ramos poupado: 13 ficaram de fora no primeiro teste

Benfica Gonçalo Ramos poupado: 13 ficaram de fora no primeiro teste

NACIONAL12.07.202321:58

Gonçalo Ramos não foi utilizado por Roger Schmidt frente ao Southampton, esta quarta-feira, por estar ainda na fase final da recuperação da lesão sofrida na coxa direita, ainda na Seleção, a 16 de junho, na véspera do jogo com a Bósnia, de qualificação para o Euro-2024.

O avançado de 22 anos tem trabalhado, aparentemente, sem condicionalismos, pelo menos nos primeiros 15 minutos das sessões, nos quais a comunicação social está presente. Mas o treinador alemão decidiu poupá-lo ao primeiro jogo de preparação da temporada. No ataque, o escolhido na primeira parte foi Musa, enquanto Tengsted jogou na segunda.


Schmidt utilizou 21 jogadores e só o guarda-redes Samuel Soares esteve em campo os 90’. Dos 34 no estágio, 13 não foram utilizados, incluindo Di María, Otamendi
e Jurásek, que só na terça-feira chegaram.

As primeiras opções dão já alguns sinais sobre o futuro de alguns jogadores. Os defesas foram todos utilizados, mas não fizeram parte das opções os médios Meité, Paulo Bernardo, Tiago Dantas, Martim Neto e os avançados Henrique Araújo e Gonçalo Ramos. Também estiveram fora de ação os guarda-redes Vlachodimos, Kokubo, Marcel Mendes e André Gomes (lesionado).