Paulo Henrique rendido a Vasco Matos

Santa Clara Paulo Henrique rendido a Vasco Matos

NACIONAL11.07.202319:22

Os defesas Paulo Henrique e Luís Rocha, este contratado já durante o defeso depois de ter deixado o Moreirense, estiveram esta terça-feira na loja oficial do Santa Clara, no centro de Ponta Delgada, a distribuir autógrafos e a tiraram fotografias com sócios e adeptos dos encarnados que ali se deslocaram para ver e adquirir os novos equipamentos.

O açoriano foi o porta-voz do grupo, tendo começado por fazer um balanço positivo do trabalho já realizado.

«Têm sido dias muito positivos, o grupo tem um misto de experiência e juventude com muita qualidade e com conhecimento do futebol português. Os jogadores que chegaram têm mostrado muita vontade de se adaptarem e se integrarem no grupo rapidamente. Nós, os que já cá estávamos, também temos tido a preocupação de os receber da melhor maneira. Com um grupo forte estaremos mais próximos de atingir os nossos objetivos», declarou Paulo Henrique, agradado também com Vasco Matos:

«É um treinador muito exigente, rigoroso, com uma ideia muito bem definida daquilo que quer para a equipa. Tem uma mentalidade vencedora e isso é muito bom para nós.»

Paulo Henrique, que tem a responsabilidade de transmitir aos companheiros o que é ser açoriano — «procuro fazê-los perceber o que é representar o Santa Clara e os Açores. Nós representamos uma região enorme, com uma grande diáspora, com pessoas humildes e trabalhadoras e, são esses os valores que temos de ter no dia a dia e em cada treino e em cada jogo» —, prometeu que todos para trabalhar para devolver o Santa Clara à Liga.

«Queremos subir de divisão, claro, mas temos de o mostrar em campo. A Liga 2 é muito competitiva, há 10/15 equipas vão lutar para atingir o mesmo objetivo que nós queremos. Com muito trabalho vamos estar mais próximos dos lugares de subida no fim do campeonato. É essa a nossa vontade e é para isso que vamos trabalhar», declarou Paulo Henrique.