Marítimo não sai do empate diante do Santa Clara
Fábio Pereira, técnico do Marítimo. Foto: FACEBOOK/CS Marítimo

Marítimo não sai do empate diante do Santa Clara

NACIONAL14.04.202422:29

Terceiro empate consecutivo dos madeirenses; açorianos continuam na liderança isolada da prova

No encerramento da 29.ª jornada, Marítimo e Santa Clara não saíram do nulo. Foi terceiro empate consecutivo dos madeirenses, que voltam a desperdiçar uma oportunidade para se aproximarem do terceiro lugar. Já a equipa dos Açores segue na liderança isolada da Liga 2.

A primeira oportunidade do jogo pertenceu aos açorianos. Ao minuto 5, Ricardinho aproveitou uma atrapalhação de Lucas Silva em zona proibida e entregou a bola a Bruno Almeida, que tentou finalizar por entre as pernas de Samú Silva, novidade no onze a substituir o lesionado Amir. Pouco depois, Vinícius Lopes deixou vários defesas pelo caminho e quando se preparava para rematar, apareceu o corte esforçado de Rodrigo Borges a impedir a finalização do extremo brasileiro.

Aos poucos, os madeirenses foram reagindo e causando algum perigo junto à baliza de Gabriel Batista. A equipa de Fábio Pereira apostava em remates de meia distância e bolas paradas, mas sem sucesso prático.

Antes do intervalo, Bruno Almeida voltou a aparecer na partida, com um dispararo potente para uma excelente estirada de Samú Silva junto ao relvado.

Na etapa complementar, o Marítimo esteve por cima do jogo, mas acusou a ansiedade vinda das bancadas e não revelou o melhor discernimento na hora de definir as jogadas. Os açorianos souberam jogar com isso e por pouco não silenciaram o Caldeirão dos Barreiros. No seguimento de um lançamento longo para a área, Vinícius Lopes rematou de primeira e a bola bateu com estrondo na trave.

Na reta final do encontro, os madeirenses tentaram chegar ao golo, mas bateram sempre na muralha açoriana

Destaques