Antes de Bruno Lage chegar, Botafogo carimba dez pontos na liderança (vídeo)

Brasil Antes de Bruno Lage chegar, Botafogo carimba dez pontos na liderança (vídeo)

INTERNACIONAL10.07.202309:16

Jogo grande em Porto Alegre entre os dois primeiros do Brasileirão, separados por 10 pontos concluída a 14.ª jornada, após o Botafogo ter vencido o Grêmio, por 2-0. O Flamengo ficou à mesma distância do líder, 10 pontos.

Logo na primeira parte (24’), a equipa do Rio de Janeiro festejou, quando Tiquinho Soares agitou as redes, mas Víctor Cuesta, responsável pela assistência depois de livre lateral, estava em fora de jogo (28’).


Limitado com problemas evidentes no joelho direito, nem assim Luis Suárez deixou de ser um perigo à solta para o Botafogo, conforme se viu num remate ao poste a dar as boas-vindas à segunda parte (50’). O avançado uruguaio obrigou depois Lucas Perri a boa defesa (61’), mas aquilo que se viu na sequência dessa primeira tentativa foi algo grandioso, uma soberba intervenção do guarda-redes brasileiro de 25 anos, com a mão esquerda, a negar a glória a Reinaldo.


O Botafogo garantiu a vitória com golos de Carlos Eduardo (74’), a passe de Di Plácido, e Carlos Alberto (88’), servido por Marlon Freitas, ambos desenhados com jogadas na direita, passes atrasados e remates na área.

À distância, Bruno Lage, sucessor de Luís Castro, deve ter visto com atenção o segundo jogo do interino Cláudio Caçapa, 100 por cento vitorioso. Na quarta-feira - ainda sem Lage, que será apresentado esta semana, no banco - o Botafogo joga na Argentina com o Patronato (play-off da Copa Sul-Americana).
 

Veja os golos:

Tags: