Alexandrina Cruz tomou posse e diz que SAD é objetivo mas sem «stress» 

Rio Ave Alexandrina Cruz tomou posse e diz que SAD é objetivo mas sem «stress» 

NACIONAL09.07.202310:45

Alexandrina Cruz tomou ontem posse como presidente da Direção do Rio Ave para os próximos três anos. No final da cerimónia, a dirigente abordou assuntos atuais como a situação financeira e o desejo da constituição de uma SAD, mas mostrou sempre enorme sentido de responsabilidade de forma a manter equilíbrios entre resultados desportivos e contas certas.


«A prioridade é a estabilidade e para a termos no plano desportivo também temos de a ter no campo financeiro. As receitas resumem-se a muito pouco, vão desde o merchandising à quotização, por exemplo, por isso, estamos a falar ou de direitos televisivos ou da venda de ativos. Ao nível dos direitos televisivos temos um valor considerável e razoável face ao panorama nacional e no que diz respeito à venda de ativos até janeiro é muito complicado, porque como não conseguimos inscrever jogadores, temos de arranjar uma forma de criar aqui uma balança interessante entre as necessidades financeiras e desportivas», explicou.


A formação de uma SAD é um desejo já assumido publicamente: «Como vamos ter dificuldade em vender, até porque olhando ao plantel não temos um leque muito alargado para essa possibilidade, temos de estar preparados para esta questão da SAD. Mas isto não tem de ser algo muito stressante para a Direção nem para os sócios, que são eles que vão decidir. Vou ter a oportunidade, em assembleia geral, para esclarecer toda a situação do Rio Ave.»


Ficou ainda a garantia de que o clube vila-condense será sempre inscrito na UEFA para as provas europeias: «Esse é um pressuposto interno, independentemente da classificação e da questão financeira.»


Na cerimónia realizada no Auditório Municipal de Vila do Conde estiveram presentes Helena Pires, diretora executiva da Liga, José Manuel Neves, presidente da AF Porto, e José Pereira, líder da ANTF.