Inglaterra recebe campeão nacional

Benfica Inglaterra recebe campeão nacional

NACIONAL09.07.202309:45

Com mais de três dezenas de jogadores à disposição e o símbolo de campeão nacional na camisola, a segunda versão do Benfica de Roger Schmidt apresenta-se esta noite em Inglaterra, para iniciar nova etapa de preparação.


Desde quarta-feira que 30 jogadores (número entretanto reforçado com a chegada de Vlachodimos, anteontem) cumprem protocolo de arranque de pré-época, exames médicos, testes físicos, primeiros treinos com e sem bola (ontem foram três sessões), mas hoje é dia de mudar de ares, não sem antes ser realizado um treino à porta fechada no Seixal (11 horas).

St. George’s Park, casa da seleção de Inglaterra, recebe uma vez mais os encarnados e amanhã será já dia de trabalho de campo, mas ainda, em princípio, sem David Jurásek, que o Benfica tentou a todo o custo levar para o estágio desde o primeiro dia, de maneira a promover a integração.


O treinador alemão da águia terá de fazer, sobretudo, contas de subtrair durante esta etapa de preparação, dado que tem mais de três dezenas de jogadores à disposição - gosta de trabalhar com 25/26  -, mas a favor há o facto de o plantel estar praticamente fechado.

Kokçu irá com a equipa, Jurásek não demorará, Di María aparecerá na próxima terça-feira, dado que teve direito a dias de férias extra após a assinatura de contrato em Lisboa. O campeão do Mundo argentino chegará a Inglaterra na companhia do compatriota e também campeão do Mundo, o central Otamendi, capitão de equipa dos encarnados.

A viagem de avião está marcada para as 21.45 horas, em direção a Birmingham, a chegada a St. George’s Park acontecerá de autocarro e só depois da meia noite.

Quarta-feira (15 horas) há jogo à porta fechada com o Southampton, para dia 15 está agendada  partida rumo a Basileia, Suíça.