Notícia A BOLA: Benfica garante dois reforços de peso para Filipa Patão

Futebol Feminino Notícia A BOLA: Benfica garante dois reforços de peso para Filipa Patão

FUTEBOL FEMININO29.06.202321:00

A BOLA online está em condições de adiantar que o Benfica fechou recentemente a contratação de dois reforços de peso para 2023/2024: Marie-Yasmine Alidou e Andrea Falcón.

No caso de Marie-Yasmine Alidou, trata-se de uma médio-ofensivo, de 28 anos, que nasceu no Canadá - país pelo qual já se tornou internacional - e que tem também nacionalidade do Benim, e que na época passada foi uma das grandes figuras do campeonato português ao serviço do Famalicão. Alidou participou em 32 jogos com a camisola do emblema minhoto, tendo apontado 12 golos e realizado 4 assistências.

Antes de chegar a Portugal, na época que agora finda, Marie-Yasmine Alidou tinha passado por Marselha (França), Linkoping (Suécia), Huelva (Espanha), Klepp (Noruega) e Sturm Graz (Áustria). Os responsáveis do Benfica não deixaram escapar a oportunidade de resgatar um valor seguro do futebol feminino e, dessa forma, a internacional canadiana vai ser uma das caras novas do plantel de Filipa Patão na próxima época.

Mas há mais... Marie Yasmine Alidou não vai sozinha para a Luz. Tudo porque, sabe o nosso jornal, Andrea Falcón também vai vestir de vermelho e branco na temporada que aí vem.

A defesa/ala esquerdo, de 26 anos, tem um currículo que impõe respeito e, por isso, promete ser um inegável acréscimo de qualidade ao futebol das águias. Natural de Arucas (Espanha), Andrea Falcón representou, no seu país, Barcelona, Atlético de Madrid e Levante, sendo que na época que agora chega ao fim esteve ao serviço do América (México), onde se sagrou campeã nacional. Antes disso, porém, já o leque de conquistas da internacional espanhola (em todos os escalões!) era vasto: cinco ligas espanholas, uma Taça do Rei de Espanha e uma Liga dos Campeões.

O futuro de Andrea Falcón será, então, em Portugal, onde terá oportunidade de voltar a disputar a mais importante prova de clubes da UEFA, agora com a camisola encarnada vestida.