Bruma quer manter a chama

SC Braga Bruma quer manter a chama

NACIONAL29.06.202309:27

Bruma teve desempenho excelente no regresso a Portugal e fechou a temporada com quatro golos e cinco assistências em 21 jogos, oferecendo generosa colaboração à boa ponta final do SC Braga - de aí o esforço feito pela SAD para transformar o empréstimo acordado em janeiro em contração definitiva a troco de €6,5 milhões pagos já este mês ao Fenerbahçe.

As exibições do extremo tiveram elevado impacto na Liga, mas igualmente cativaram a atenção de Roberto Martínez, que colocou Bruma na pré-convocatória para os jogos com Bósnia e Islândia, de apuramento para o Europeu.

O regresso efetivo do extremo à Seleção Nacional acabou por não se concretizar, mas de qualquer forma, e cumprida com êxito a missão de base que era recuperar o seu bom futebol depois de passagem muito apagada pela Turquia, a porta ficou aberta para uma nova oportunidade. E mantendo o nível da época passada o jogador dos guerreiros será certamente sinalizado para futuras chamadas.

A meta original foi atingida, portanto, e o reforço dos guerreiros - vinculou-se, recorde-se, até 2027 - quer atirar-se para o objetivo seguinte, que não é menos ambicioso. O extremo deseja agora colaborar com os arsenalistas para um desempenho digno na Liga dos Campeões e ajudar o clube a assegurar o apuramento para a fase de grupos da prova.

É marco ambicioso, mas Bruma tem um historial de presenças na prova bastante conta com 16 jogos na fase de grupos da Champions e nove partidas na fase de qualificação.  Atendendo à genérica ausência de experiência dos guerreiros na alta roda europeia, Bruma pode muito bem funcionar como um farol. E o SC Braga quer, muito naturalmente, potenciar esses conhecimentos nas eliminatórias de agosto.