«Falta de respeito»: agente de Hakimi acusa mãe de Mbappé

Paris Saint-Germain «Falta de respeito»: agente de Hakimi acusa mãe de Mbappé

INTERNACIONAL24.06.202317:29

Alejandro Camaño, agente do lateral-direito internacional marroquino Achraf Hakimi, de 24 anos, reagiu este sábado à ‘sugestão’ anterior da mãe de Kylian Mbappé, Fayza Lamani - de que o africano, cuja continuidade no plantel do Paris Saint-Germain é também uma incógnita (apesar de ter contrato até junho de 2026, mais duas épocas) faria melhor em mudar de representante - no mesmo tom de uma polémica cujo próprio empresário espanhol iniciara.

Uma polémica que está para lavar e durar entre agente e mão de dois ases do plantel dos parisienses – onde, recorde-se, pontifica o quarteto português Danilo Pereira, Nuno Mendes, Renato Sanches e Vitinha – e iniciada pelo próprio Camaño, em entrevista ao As, ao alegar que o ambiente familiar em torno de Mbappé poderia ser eventualmente nefasto para Hakimi.

Surpreendido com as palavras de Faysa Lamani ao L’Équipe, e tendo presente que a mão de Mbappé criou uma agência de consultoria para representação e jogadores (ou seja, passará a ser ‘concorrência), Alejandro Camaño reafirmou o seu espanto, em declarações ao diário desportivo francês, neste dia.

«Surpreende-nos que o facto de ser mãe de um grande jogador lhe permita [a Faysa Lamani] interferir no mercado. Ashraf faz parte da família Footfeel, está convencido do projeto há muitos anos e tem uma relação pessoal com Kylian que respeitamos, e que nos faz gostar ainda mais dele. Mas o facto de o ambiente familiar em torno de Mbappé [...] poder não ser o melhor é incomum. Ser mãe de um jogador não basta. Parece-me uma falta de respeito pela profissão», afirmou neste dia Alejandro Camaño.

Quanto ao que muitos mais interessa – o futuro do internacional marroquino (62 jogos, oito golos) já em 2023/24 -, Camaño prefere esperar até ver confirmado o sucessor de Christophe Galtier como novo treinador: o espanhol Luis Enrique, ex-selecionada da ‘la roja’, é, para já, o favorito apontado, ainda sem confirmação oficial do clube.

«Quando o PSG tiver um técnico e nos comunicarem o seu projeto, veremos. É um dos melhores clubes do mundo, esperamos que estabilize para melhor decidir o futuro de Achraf», concluiu Alejandro Camaño.